em

Conheça os sapatos que não podem faltar no seu armário

Não é preciso ter um armário de sapatos cheio, mas sim ter as peças certas que servirão para diferentes momentos

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Muitas mulheres quando entram em uma loja de calçados e se deparam com uma enorme variedade de modelos, estilos e cores, acabam ficando tentadas a levar muitos, para que sirvam para diferentes momentos e ocasiões. Entretanto, para isso não é preciso ter um armário de sapatos cheio, mas sim ter as peças certas que servirão para diferentes momentos, os chamados sapatos coringa. 

Os sapatos coringa

Scarpins

Um dos sapatos que toda mulher precisa ter no armário, com certeza, é o modelo scarpin. Principalmente quando pensamos em um scarpin preto, que combina muito bem com praticamente todas as peças de roupas. Os scarpins podem (e devem) ser utilizados no ambiente de trabalho e em ocasiões e eventos que pedem formalidade.  

Rasteirinhas

Para os momentos que dispensam formalidade, uma peça chave cheia de beleza e conforto são as rasteirinhas, as melhores amigas dos dias ensolarados e quentes, combinam com saias e vestidos longos.

Sapatilhas

Outro calçado feminino que não pode faltar no armário de sapatos são as sapatilhas. É o modelo ideal para as mulheres que desejam estar elegantes sem precisar abrir mão do conforto, seja no dia-a-dia no trabalho ou em outras ocasiões.

Botas

As botas são excelentes aliadas no inverno e no outono, e são capazes de transformar qualquer look. As botas baixas, além de servirem para aquecer, são extremamente confortáveis e formam ótimas composições ao serem combinadas com calças justas. Já as botas de camurça, são bem-vindas também nos looks com vestido curto.

Sandálias

Ao falar de sapatos coringa com certeza não podemos deixar de mencionar as sandálias femininas. As sandálias metalizadas, por exemplo, servem para criar composições glamourosas, é sempre bom ter um bar dourado ou prata, elas são ideais para eventos festivos à noite.

Já as sandálias de saltos com até seis centímetros, nos tons clássicos, são ótimas aliadas para compromissos de trabalho que exigem elegância.

O modelo de sandálias meia pata, de quatro a oito centímetros, é outro que toda mulher precisa ter em seu armário. Esse belíssimo modelo traz sensualidade de forma natural, com discrição e elegância. Funciona super bem para compromissos de trabalho e ocasiões onde o look pede formalidade. Combina com saias e calças.

Tênis

Por fim, os tênis são grandes aliados das mulheres, é sempre bom ter mais de um modelo. Podem ser utilizados no dia a dia, principalmente nos momentos de lazer e descontração.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Relação entre pós-graduação e aumento do salário

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como comprar um óculos de grau perfeito