em

Como comprar um óculos de grau perfeito

Confira algumas dicas

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Escolher óculos de grau não é uma decisão tão fácil, pois tem que pensar no modelo que combina com seu estilo, com seu rosto e personalidade, além de que existe uma gigante variedade de modelos, que pode fazer com que você fique muito em dúvida na hora de escolher.

Além do modelo, é importante também pensar no modelo de lente que seria melhor e mais saudável para sua visão, e montar o óculos perfeito para você. Com algumas dicas que abordaremos a seguir, você pode tirar suas dúvidas de como escolher um bom óculos de grau para você, sem ter arrependimentos.

Escolha sua armação

Quando você vai fazer um óculos de grau, deve se pensar nos modelos de armações possíveis que possam estar dentro dos seus gostos, isso tanto para armações de óculos de grau femininos quanto masculinos. Pesquise antes, para ver quais armações combinam com seu tipo de rosto e com seu estilo, e a praticidade e modernidade que tais armações transmitem também.

Além do modelo, pesquise sobre o material da armação, é importante que a mesma seja feita com materiais de qualidade, como por exemplo, um material que é recomendado são as armações de acetato, pois apresentam uma grande resistência e boa flexibilidade, garantindo que a armação não deforme com o tempo, e trazendo um prazo de durabilidade maior também.

Funcionalidades na lente do óculos que beneficiam a saúde da visão:

Além de corrigir distúrbios e irregularidades na visão, é importante que as lentes dos óculos de grau tenham qualidade e opções de outras funcionalidades que podem ajudar na saúde da vista. Como lentes anti reflexos, com proteção UV, proteção contra a luz azul de eletrônicos, entre outros.

Se optar por óculos de sol com grau, também pesquise bem sobre toda a qualidade que as lentes e armação oferecerão à você.

Compre em sites de confiança:

Após pesquisar bem sobre modelos que combinem com você e a qualidade do material das armações e das lentes, passe a procurar os modelos escolhidos em sites de óticas online de confiança ou ir em óticas presenciais, mas que possuam toda a segurança e garantia necessária para a sua armação, para que você tenha um óculos de grau moderno, que cumpra as necessidades e que tenha uma ótima durabilidade para você.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Conheça os sapatos que não podem faltar no seu armário

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Confira dicas para economizar combustível em tempos de crise