Neoenergia Coelba inaugura dois pontos fixos para troca de resíduos por desconto na conta de luz
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Neoenergia Coelba inaugura dois pontos fixos para troca de resíduos por desconto na conta de luz

Projeto Vale Luz, da distribuidora, atenderá os moradores da Cidade Baixa e Itaigara toda semana, de segunda-feira a sábado

Leitura: 3 minutos
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os moradores de dois grandes bairros de Salvador poderão agora trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia por meio do Projeto Vale Luz e sem precisar sair do próprio bairro. O projeto disponibilizará pontos de atendimento que funcionarão de segunda a sábado, no Assaí Calçada (das 09h às 20h), no bairro do Uruguai, e no Shopping Paseo (segunda à sexta das 08h às 17h e aos sábados das 08h às 16h), no bairro do Itaigara, oferecendo o serviço de maneira gratuita. O Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela ANEEL, e estimula a reciclagem por meio de vantagens para os consumidores.

Essas duas novas ativações são muito importantes para nós. A da Cidade Baixa, porque a região possui uma grande concentração populacional, e não possuía projetos que possibilitassem o descarte correto dos resíduos recicláveis para os residentes locais. Com isso, escolhemos um ponto estratégico para os moradores realizarem suas trocas, no Assaí Calçada. Já no Itaigara, optamos por fazer uma substituição de um outro ponto na região que foi desativado”, explica o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, Daniel Sarmento.

Para participar, basta o consumidor não possuir débitos com a distribuidora e separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos. Na hora do atendimento, é preciso informar o código do cliente, identificado no canto superior direito da conta de energia, para obtenção do desconto. Entre os resíduos aceitos pelo Vale Luz, estão: papelão, papel de escritório, jornais, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes, óleo de cozinha (filtrado e dentro de garrafa pet transparente) e resíduo eletrônico (televisão, celular, teclado etc.). Cada produto tem um determinado preço, que pode ser consultado por meio do aplicativo “Vale Luz Cliente”, disponível nas lojas de app.

Nos locais, também são aceitas latas de alumínio e garrafas PET, que retornarão para o consumidor como “Merrecas” – moeda criada pela Neoenergia Coelba, que pode ser trocada por lâmpadas de LED ou revertida em mais descontos na conta de energia. Cada uma equivale a 05 centavos. Além dessa ação, o Vale Luz possui atendimento voltado para catadores autônomos de materiais recicláveis que, após cadastro, podem destinar ao projeto latas de alumínio e garrafas PET e receber os recursos financeiros correspondentes ao peso desses resíduos por meio de transferência bancária (em até dois dias úteis). O desenvolvimento dessa ação possibilita a promoção, divulgação e aumento da capilaridade do projeto Vale Luz em comunidades baixa renda, incentivando a arrecadação e reciclagem de resíduos sólidos. Outro fator importante da ação é a inclusão social e repasse aos catadores de valor superior ao praticado no mercado convencional de compra e venda de resíduos recicláveis, uma vez que o projeto negocia direto com a indústria de reciclagem e repassa aos catadores o valor da venda de forma integral.

Serviço – Novos pontos fixos Vale Luz

PONTOS DE ATENDIMENTOLOCALHORÁRIO DE ATENDIMENTODIAS ATENDIMENTO
Assaí CalçadaR. Luiz Régis Pacheco, 2 – UruguaiDas 09:00h às 20:00hSegunda-feira a sábado
Shopping PaseoRua Padre Manoel Barbosa, 2-76 – ItaigaraDas 08:00h às 17:00h (08:00h às 16:00h aos sábados)Segunda-feira a sábado

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Notícia

A primeira via do documento é gratuita. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br

Publicidade

Publicidade