em

Subcomissão da Coelba é instalada na Assembleia Legislativa da Bahia

O objetivo é acompanhar a execução do contrato da Coelba e as demandas e investimentos represados que têm causado problemas aos consumidores residenciais e ao setor produtivo baiano

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Seis deputados estaduais da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia – (Alba) vão compor a Subcomissão da Coelba. A coordenação ficará com Robinson Almeida e terá Tiago Correia, Eures Ribeiro e Cláudia Oliveira como titulares e Penalva e Pedro Tavares como suplentes.

Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o deputado Eduardo Salles rechaçou qualquer “caça às bruxas” e afirmou que a ideia da criação da subcomissão é acompanhar a execução do contrato da Coelba e as demandas e investimentos represados que têm causado problemas aos consumidores residenciais e ao setor produtivo baiano.

“Já estamos coletando as demandas da população, dos gestores públicos e de representantes da indústria, comércio e serviços. Vamos fazer um trabalho técnico, abrindo mais um canal entre a sociedade civil e a Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou Eduardo Salles.

O contrato de concessão pública da Coelba vence em 2027, mas a empresa pode, a partir de 2024, solicitar a renovação por mais 30 anos e o governo federal teria um prazo de um ano e meio para responder. A subcomissão estabeleceu prazo de 12 meses de trabalho.

“Vamos reunir as informações junto ao PROCON, ao conselho de consumidores da Coelba, a UPB, ao governo do estado das demandas e das reclamações que foram oficializadas. Depois vamos sentar com a Coelba e exigir que seja dado um prazo para respostas às dificuldades que o consumidor tem enfrentado”, explicou o deputado Robinson Almeida

(Foto: Freepik/Folha Geral)

Mercado Pago lança CDB de liquidez diária com rendimento de até 103% do CDI para mais de 1 milhão de usuários

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Novo PAC garantirá internet móvel em locais sem acesso à tecnologia, sobretudo no interior do Brasil