em

Mercado Pago lança CDB de liquidez diária com rendimento de até 103% do CDI para mais de 1 milhão de usuários

Pesquisa revela que CDB tem sido uma das portas de entrada para brasileiros começarem a investir

(Foto: Freepik/Folha Geral)

Durante o segundo semestre deste ano, os usuários do Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, terão mais uma grande oportunidade de investimento: o CDB de liquidez diária, que permite ao cliente resgatar seus recursos a qualquer momento, sem prejuízo na sua rentabilidade. Oferecido em parceria com a Órama, o produto está disponível a partir de agosto para mais de 1 milhão de usuários no App do banco digital e pode ser adquirido a partir de R$ 1. A partir daí, o produto continuará sendo escalado para toda a base de clientes de forma gradativa.

“Nós temos como premissa democratizar o acesso aos serviços financeiros e popularizar cada vez mais os investimentos. Por isso, prezamos em levar produtos que façam sentido para os nossos usuários, ajudando-os a aplicar seus recursos e a conquistar seus objetivos de vida. E temos alcançado esse objetivo: mais de 1 milhão já investiram em CDBs com liberação no vencimento. Desses, metade investiram nessa modalidade pela primeira vez conosco”, afirma Ignacio Estivariz, Head de Banco Digital do Mercado Pago. 

O CDB de liquidez diária do Mercado Pago tem a rentabilidade de 102% CDI, mas por meio do programa de fidelidade do Mercado Livre, os clientes podem ter rendimento de até 103% CDI, um exemplo prático de como usuários do Mercado Livre podem ter mais benefícios ao utilizar o banco digital. 

Uma característica relevante do produto é que, por acompanhar o CDI,  o rendimento sempre será positivo. E por ter liquidez diária, o usuário pode resgatar os valores investidos a qualquer momento, sem que haja perda de rentabilidade. Outra característica é que o CDB conta com a proteção do FGC. 

“Em nossa plataforma, o usuário tem as informações do produto de forma clara e transparente, permitindo uma contratação rápida, fácil e sem burocracia”, assegura Estivariz. “Além disso, o CDB é uma oportunidade para quem busca uma opção com boa rentabilidade e de baixo risco, mas precisa ter disponibilidade rápida dos recursos investidos”, complementa. O executivo ainda menciona que desde que o banco digital lançou seu primeiro CDB, em julho de 2022, o tíquete médio investido pelos usuários já duplicou. 

De acordo com Estivariz, existem muitos brasileiros que nunca fizeram nenhum tipo de investimento, bem como uma parcela grande da população que opta pela poupança como primeiro investimento. “Muitos brasileiros não sabem o que é o CDB, nem que oferece a mesma segurança que a poupança, pois também conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)”, pontua. “Ao lançar o produto, buscamos disponibilizar ao usuário um fluxo educacional e transparente, que transmita confiança em sua jornada, auxiliando-o a atingir seus objetivos de investimento de forma simples e intuitiva”. 

Democratização dos investimentos

O Mercado Pago e a Órama iniciaram a parceria no ano passado, em março de 2022,  justamente por partilharem do propósito de democratizar o acesso dos brasileiros a investimentos. Atualmente, em linha com essa missão, após firmar parceria com o Mercado Pago, a Órama superou a marca de 1 milhão de clientes e segue inovando com ferramentas, parcerias e conteúdo diversificado voltado à educação financeira.  

“Buscamos maximizar a rentabilidade dos clientes, democratizando o acesso aos investimentos, uma bandeira da Órama. O CDB com liquidez diária vai ser mais uma oportunidade para alavancar os investimentos de forma acessível em nova onda dessa democratização, que iniciamos há mais de 10 anos”, diz o CEO da Órama, Habib Nascif.

Pesquisa revela que CDB é uma das portas de entrada para brasileiros começarem a investir 

Em uma pesquisa recente feita com 1.545 usuários do Mercado Pago e Mercado Livre, 37% dos entrevistados disseram que ainda não iniciaram uma jornada de investimento, e dos que afirmaram já ter iniciado, 38% disseram que começaram a investir por meio da poupança e 23%, do CDB. 

Além disso, dos que já investem, boa parte afirmou ter iniciado sua jornada de investimentos em um banco digital. E os motivos: para ter acesso a melhores rendimentos, pela praticidade, e por permitirem que o dinheiro possa ser retirado quando preciso. 

Confira o fluxo da experiência:

Confira como ter acesso ao investimento em CDB pelo app do Mercado Pago: 

  1. Abra o aplicativo do Mercado Pago e faça login em sua conta;
  2. Clique no ícone “Investimentos” e, em seguida, em “CDBs”
  3. Escolha o CDB de liquidez diária com resgate a qualquer momento;
  4. Defina o valor que quer investir, podendo ser a partir de R$ 1,00 e toque em “Continuar”;
  5. Confira se está tudo certo com o investimento e valor escolhidos;
  6. Aceite os Termos e toque em “Investir”;
  7. Pronto! Você investiu seu dinheiro no CDB de liquidez diária.

Com a aplicação concluída, o usuário pode acompanhá-la pelo app do Mercado Pago, tendo visibilidade sobre os rendimentos e prazos de vencimento.

Informações importantes: 

  • Os produtos de investimento são ofertados em parceria com a Órama 
  • Para mais informações sobre o produto, consulte o regulamento para aderir às regras. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma aplicação de renda fixa com baixo risco e com garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). As condições descritas neste texto aplicam-se apenas aos investimentos em CDB realizados através do app do Mercado Pago. 

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: Divulgação)

Homem é condenado a três anos de reclusão por furto de energia elétrica em Jequié

(Foto: Divulgação)

Subcomissão da Coelba é instalada na Assembleia Legislativa da Bahia