em de

Cuidados necessários com a pele no inverno

Cuidados necessários com a pele no inverno. Foto: Pixabay
Ilustração. Foto: Pixabay

A estação mais fria do ano está chegando. Dia 21 de junho começa oficialmente o inverno e nesse período é necessário tomar alguns cuidados para evitar ressecamento da pele, desidratação e também cortes nos lábios.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é nesta estação que a pele sofre com a desnaturação das proteínas, processo que ocorre devido a baixa temperatura. O rosto e outras partes do corpo estão sujeitos aos danos causados pelo crio, mas cada organismo sofre de maneira diferente, exigindo cuidados diferenciados.

Cuidado com banhos quentes – Por causa do frio, costumamos passar mais tempo no chuveiro. A água muito quente diretamente na pele acaba removendo a sua proteção natural, deixando-a ressecada.

Neste sentido, a recomendação é para banhos curtos e sempre com temperaturas não tão elevadas.

Faça uso de hidratantes – Independente do tipo de pele, é sempre recomendado o uso de hidratante, principalmente no inverno. Aplique em seu corpo logo após o banho para preservar a saúde da pele.

Use produtos específicos para o seu tipo de pele e também para cada rosto, corpo, mãos e pés.

Dê atenção aos lábios – O vento frio e seco do inverno é péssimo para a saúde dos lábios. Eles ficam ressecados e costumam sofrer com rachaduras. Para evitar que isso aconteça, no caso das mulheres, basta fazer o uso de batom com ação hidratante. Já os homens podem usar um hidratante labial que também resolverá o caso.

Cuidado com a alimentação – Frutas como laranja, limão e kiwi precisam ser consumidas com frequência. Elas são necessárias para que o organismo faça a síntese do colágeno, e a vitamina C é antioxidante, importante para manter a pele do rosto bonita e saudável.

Evite a ação do ar condicionado – O aparelho diminui a umidade corporal, afetando a saúde da pele, deixando ela ressecada. Opte por umidificador de ambiente e veja até a sua respiração melhorar no inverno.

Beba muita água – Não importa em qual estação do ano a gente está, o seu organismo sempre precisará de água para as funções vitais. É muito comum esquecermos disso no inverno.

Por isso, beba muita água durante o dia e também deixe um copo perto da cama para consumir antes de dormir, seu organismo trabalhará melhor ao longo da noite e você perceberá os efeitos.

Se você se interessar, aqui é possível saber como o colágeno atua para preservar a elasticidade da pele, confira aqui.

Estes acima são os cuidados básicos que você precisa ter no inverno para que a sua pele não sofra com o ressecamento, rachaduras e outras dificuldades que podem aparecer por causa da falta de hidratação e também das baixas temperaturas.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite


*Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

PUBLICIDADE

Loading...
Foto: Divulgação

Uber revela primeira cidade fora dos EUA a receber teste de aeronave autônoma

Foto: Reprodução

Globo se posiciona sobre entrevista de Glenn Greenwald