em

4 filmes para entender melhor o mercado financeiro

O cinema pode nos ensinar sobre variados assuntos

(Imagem ilustrativa/Pexels)
(Imagem ilustrativa/Pexels)

O cinema pode nos ensinar sobre variados assuntos. Não importa sobre o que você deseja aprender, há um número satisfatório de filmes consagrados capazes de proporcionar entretenimento, diversão e grande conhecimento.

Um assunto que costuma despertar o interesse de muitas pessoas é o mercado financeiro. Cursos oferecem desde o básico da educação financeira até o domínio de ações e investimentos. Mas por que não usar o cinema para começar um caminho na área?

Aproveite que o mercado de ações está aquecido e que o momento é ótimo para dar seus primeiros passos no setor e confira essa lista com ótimos filmes que te ajudam a entender o mercado financeiro:

A Grande Aposta (2015)

Dirigido por David O. Russell, “A Grande Aposta” usa um elenco recheado de estrelas para contar a história real de como um guru de Wall Street, Michael Burry, se aproveitou do colapso do mercado imobiliário norte-americano para ganhar muito dinheiro.

Bem-humorado e com um grande didatismo para tratar de assuntos complexos com um público não tão familiarizado, é um excelente ponto de partida para quem deseja conhecimento sobre o mercado financeiro.

Wall Street: Poder e Cobiça (1987)

Talvez o primeiro grande clássico do cinema sobre o mercado financeiro, “Wall Street: Poder e Cobiça” tem Michael Douglas, Daryl Hannah e Charlie Sheen liderando um ótimo elenco. O diretor Oliver Stone, vencedor do Oscar por “Platoon” e “Nascido em 4 de Julho”, é quem comanda.

“Wall Street: Poder e Cobiça” foi muito bem recebido no momento de seu lançamento por retratar perfeitamente o boom do mercado financeiro dos anos 1980. Se você deseja conhecer o funcionamento desse universo pelo lado de dentro, é ideal!

O Lobo de Wall Street (2013)

Também sobre executivos de Wall Street da década de 1980, “O Lobo de Wall Street” é mais uma grande obra de Martin Scorsese, um dos melhores diretores da história do cinema. Foi indicado a cinco Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio.

De acordo com a plataforma latenightstreaming.com, “O Lobo de Wall Street” está disponível na Amazon Prime Video e HBO GO. Conta a história de Jordan Belford, executivo que teve ascensão e queda meteóricas. É um filme para entender o que fazer e o que não fazer no mercado financeiro!

Trabalho Interno (2010)

Se você prefere um bom documentário, a escolha ideal é “Trabalho Interno”, que inclusive venceu o Oscar na categoria. O tema, assim como acontece com “A Grande Aposta”, é a crise financeira que abalou o mundo em 2008.

“Trabalho Interno” é narrado por Matt Damon e possui um tom bastante crítico a tudo o que cercou a crise de 2008. Pode ser visto como um ótimo complemento a “A Grande Aposta” até mesmo pela abordagem diferente e praticamente contrária. A direção é de Charles Ferguson.

Após assistir a esses quatro excelentes e premiados filmes, você já terá uma perspectiva mais madura sobre o mercado financeiro e poderá dar os seus primeiros passos com mais segurança. Além, é claro, de ter se divertido muito com a magia do cinema!

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Conheça atividades para desenvolver a coordenação motora das crianças

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.737 novos casos de Covid-19 e mais 96 óbitos pela doença