em

Baianos são os que mais procuram crédito para reforma de imóvel, mostra levantamento da Serasa

Pesquisa inédita compara o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Na Bahia, 53% dos consumidores afirmam ter procurado crédito no último ano. O levantamento “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que o Estado é o que mais buscou limite extra para reforma de imóvel (11%) e pagamento de dívidas (41%).

Os métodos mais procurados e contratados no Estado são cartão de crédito (62%) e empréstimo pessoal (44%).

O estudo também indica que o parcelamento está em alta no Brasil. 7 em cada 10 pessoas parcelam compras no país. Os fatores mais levados em consideração antes de parcelar uma compra são a disponibilidade do dinheiro em conta (27%) e a cobrança de juros (25%).

A utilização de cartão de crédito de terceiros é o método mais popular de parcelamento entre os consumidores da Bahia (42%) – apenas 5% utilizam cartão de crédito próprio nesse tipo de operação. Boleto bancário (24%) e crediários específicos de lojas (22%) também são muito procurados para diluir os valores ao longo do tempo.

A pesquisa traz ainda insights sobre organização financeira. 57% dos entrevistados da Bahia afirmam realizar controle mensal das finanças. Os principais objetivos são evitar o endividamento (50%) e economizar para um objetivo futuro (37%).

Outro dado importante é que 55% dos consumidores da Bahia estão mais otimistas em relação às finanças pessoais, em comparação com os últimos anos. Mesmo assim, eles aparecem como os menos otimistas em relação a pagar dívidas já existentes (21%).

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

45 dias até o Enem! Confira as dicas para se preparar e mandar bem na prova

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Importância e manutenção da limpeza no ambiente de trabalho