em

5 dicas para receber uma renda extra e ajudar a aliviar as contas

Entrega por aplicativo e venda de milhas acumuladas em cartão de crédito são algumas das opções para quem precisa de renda extra

Ter um dinheirinho a mais no final do mês faz toda a diferença, né? Por isso mesmo é que a renda extra é um dos meios mais procurados pelos brasileiros para fazer o dinheiro render mais, seja para pagar as contas do dia a dia, seja para investir. 

Para se ter uma noção, cerca de 77% dos brasileiros gostariam de exercer alguma atividade para além do trabalho principal para conseguir um dinheiro a mais, segundo dados de entrevistas realizadas pela Acordo Certo. Mas, afinal, qual a melhor forma de conseguir uma renda extra? Confira dicas a seguir!

Aulas de reforço escolar

Se você é uma pessoa que domina as disciplinas abordadas no ensino básico e fundamental, vale a pena oferecer aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes; ou, então, aulas de disciplinas mais específicas para alunos de graduação e pós.

Afinal, sempre haverá alguém que está precisando de uma ajuda para passar em uma disciplina ou prova.

Venda de refeições e alimentos

A venda de alimentos é um dos segmentos mais tradicionais no Brasil. As tradicionais “quentinhas” são muito populares e se trata de um nicho bem segmentado no mercado.

Aqui, vale a pena investir em nichos que ainda podem ser bastante explorados, como a venda de doces, marmitas fitness, marmitas veganas e vegetarianas ou comidas para festas.

Trabalhe com entregas

Com veículo próprio ou alugado, também é possível trabalhar como entregador de produtos. Hoje é possível se cadastrar em vários aplicativos de delivery para ser um entregador parceiro.

Também vale a pena procurar por comércios locais que precisam de entregadores disponíveis em dias de maior procura por entregas, como finais de semana.

Venda de milhas

Se você tem um cartão de crédito que possui o benefício de milhas para viagem, dá para vender milhas para empresas especializadas. Dessa forma, as passagens aéreas saem por um preço mais em conta para quem pretende viajar.

Revenda de objetos

Um dos grandes meios que as pessoas encontram para ter uma renda extra é ter produtos para revenda. Um dos principais nichos são os produtos eletrônicos, como computadores, celulares, tablets e até televisões. 

Basicamente, é possível comprar produtos anunciados, fazer algumas pequenas reformas e revendê-los. Ou, também, dá para vender objetos que não têm mais utilidade na sua casa, como, por exemplo:

  • Sapatos.
  • Roupas.
  • Utensílios domésticos.
  • Discos.

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: Divulgação)

Andressa Urach choca a internet e incentiva fãs a não entrarem no OnlyFans, mas sim na Privacy

(Foto: Agência Brasil)

100 dias para o Enem: Saiba como garantir mais de 700 pontos