em

Cursos online gratuito: uma nova tendência em educação

Estes cursos permitem acesso a uma variedade de disciplinas e habilidades, democratizando a educação e criando novas oportunidades para todos

Em meio à crescente necessidade de educação remota, a oferta de cursos online gratuitos se tornou uma solução valiosa para milhões de estudantes. Estes cursos permitem acesso a uma variedade de disciplinas e habilidades, democratizando a educação e criando novas oportunidades para todos.

O surgimento de cursos online gratuitos tem revolucionado o setor da educação. Oferecidos por várias instituições e plataformas educacionais, eles fornecem aprendizado de alta qualidade para todos, independentemente de localização, idade ou recursos financeiros.

De acordo com um estudo recente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a procura por esse tipo de educação aumentou significativamente nos últimos anos, especialmente com a pandemia de COVID-19 impondo restrições ao ensino presencial.

Os cursos online gratuitos permitem aos estudantes acesso a uma variedade de disciplinas, desde ciências exatas até humanidades, habilidades linguísticas e até mesmo preparação para exames. Esses cursos são frequentemente oferecidos por universidades de prestígio e fornecem certificados de conclusão, contribuindo para a progressão na carreira e crescimento pessoal do aluno.

Segundo Maikel Jandrei, diretor do Portal Certificado Cursos Online, “a demanda por cursos online gratuitos tem sido uma tendência crescente na educação. Este método de aprendizagem não apenas democratiza a educação, mas também oferece flexibilidade aos alunos, permitindo-lhes estudar em seu próprio ritmo e em seu próprio tempo.”

Adicionalmente, os cursos online gratuitos são um recurso valioso para aqueles que desejam mudar de carreira ou aprender novas habilidades. Além disso, muitos desses cursos oferecem a oportunidade de aprender com especialistas do setor, dando aos alunos uma visão prática e atual do mundo profissional.

O estudo do INEP também revelou que 60% dos alunos que participaram de cursos online gratuitos relataram uma melhora significativa em suas habilidades profissionais. Isso destaca o valor desses cursos para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos online gratuitos estão remodelando o cenário da educação, oferecendo oportunidades iguais para todos e permitindo uma aprendizagem flexível e personalizada. À medida que a demanda por esses cursos continua a crescer, mais e mais pessoas poderão aproveitar as vantagens da educação de alta qualidade em um formato acessível e conveniente.

Como observado pelo diretor do Porta Certificado Cursos Online, essa tendência está democratizando a educação, tornando-a acessível para todos, independentemente de onde estejam. Com a contínua expansão dessa modalidade de ensino, o futuro da educação parece promissor e cada vez mais inclusivo.

Aline Silva

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

6 dicas para se preparar para uma viagem de carro

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Fotografia: aproveite a luz natural, evite sombras fortes em suas fotos