D.A Gastronomia traz inovação para o mercado de festas e casamentos

Imagine apertar uma simples tecla e em questão de segundos cair em suas mãos o que você está com desejo de comer? Parece impossível, mas a D.A Gastronomia que há quase 20 anos está no mercado de festas e casamentos, inovou e criou a Fast Food Machine. Como o próprio nome diz, a inspiração vem das comidas Fast […]

D.A Gastronomia traz inovação para o mercado de festas e casamentos. Foto: Divulgação
Fast Food Machine. Foto: Divulgação

Imagine apertar uma simples tecla e em questão de segundos cair em suas mãos o que você está com desejo de comer? Parece impossível, mas a D.A Gastronomia que há quase 20 anos está no mercado de festas e casamentos, inovou e criou a Fast Food Machine. Como o próprio nome diz, a inspiração vem das comidas Fast Food que fazem a cabeça de milhares de pessoas, principalmente quando se aproxima ao fim de uma grande festa. Se por um lado, as pessoas curtem sabores e combinações exóticas e esperam isso de um serviço de bufê de casamento, por outro, as muitas horas de festa também fazem com que as comidinhas fast food sejam muito bem-vindas no final. Para complementar essa experiência do confort food, a grife lançou com exclusividade e de forma pioneira no Rio de Janeiro e no Brasil, a máquina Fast Food Machine.

Inspirada nas vending machines de snacks e bebidas e com a expertise da empresa que já desenvolveu esta máquina para os convidados trocarem seus saltos por sapatilhas, a Sapattizi, a empresa aposta na ideia de servir a comida, associada à uma experiência. E como o próprio nome já sugere, o fast food vai ser recebida apertando um simples botão, selecionando nas variadas opções como (cheeseburger, hot dog, batata frita, churros, pizza e etc) … Alguém duvida que vai ser um sucesso na experiência da comida e das redes sociais dos noivos com likes e boomerangs nesta interação com a máquina?

Felicidade dentro da caixinha

Já há algum tempo, o lanchinho da madrugada tem sido o “queridinho oficial” mesmo depois de um serviço farto e variado de gastronomia nos casamentos, principalmente no Rio de Janeiro.  “Não há quem resista à uma batata frita ou hambúrguer depois de se esbaldar na pista de dança “, explica Monique com a expertise de quem realiza em média 90 casamentos por ano.

A Fast Food Machine da D.A Gastronomia acaba de ser lançada. A máquina é fácil de ser usada pelos convidados seguindo a lógica das vending machines. O convidado seleciona o que quer comer, digita o número e recebe o lanche imediatamente, dentro da caixinha.  E o melhor de tudo é que o lanche sai quentinho pois a máquina tem aquecimento interno.

Exclusiva no Brasil, a novidade promete não só fazer sucesso nas horas extras dos casamentos mas também antes das cerimônias que acontecem de dia e na maioria das vezes não dá tempo dos convidados almoçarem antes do evento e já chegariam na cerimônia sendo recepcionados por um lanchinho.

“É importante um serviço de buffet oferecer experiência com a alta gastronomia nos casamentos mas a praticidade e a comida confortável também tem seu valor! As festas estão cada vez mais longas e precisamos criar uma comida que surpreenda o tempo todo, em todos os sentidos “, afirma Monique.

Desde 2001 no mercado de eventos, a D.A. Gastronomia tem a missão de inovar sempre no menu e no serviço e é reconhecido como um dos melhores buffets do Rio de Janeiro por essa característica bem marcante. Dóris Abrantes e Monique Abrantes rodam o mundo para pesquisar o que há de mais interessante em cada cultura para trazer novidades para as festas.

Em recente viagem ao Japão, Monique observou o quanto a relação com a máquina pode ser humanizada quando o que ela entrega traz conforto e bem-estar.  “Não é uma relação fria com a máquina, é divertido! No Japão vende-se de tudo nas máquinas e essa independência e liberdade de escolha traz conforto. ” afirma a empresária.

A princípio, a D.A. Gastronomia criou um cardápio de opções tradicionais de fast food de lanchonetes para colocar na máquina mas já estão chovendo pedidos de orçamentos para servir também opções veganas, opções de comida judaica e infantil.

Tanto o cardápio como a apresentação da máquina e as caixinhas podem ser totalmente personalizadas com a identidade visual de  cada evento. Alguém duvida do sucesso que vai fazer também nas festas de 15 anos, bar mitzvah e festas infantis? “Podemos colocar o mundo de possibilidades  dentro da caixinha e entregar felicidade “, finaliza Monique.

Sobre a D.A Gastronomia:

D.A. Gastronomia: sabor sofisticado, atendimento personalizado

Buffet há 16 anos no mercado se destaca pela excelência na produção e serviço

Sofisticação, qualidade, ideias diferenciadas e uma equipe altamente qualificada. São esses atributos que fizeram da D.A. Gastronomia, empresa que atua no mercado de eventos desde 2001, uma das mais reconhecidas no ramo. Tendo à frente do negócio a empresária Dóris Abrantes, uma apaixonada pela arte da culinária e constante estudiosa do assunto, a D.A. oferece serviços para eventos pessoais e corporativos, com toques personalizados e um capricho que chama a atenção de quem conhece os produtos da casa.

A gastronomia de excelência, além de ser resultado de um time de profissionais dedicados, também é fruto da experiência adquirida em inúmeras viagens imersivas em diferentes culturas, realizadas por Dóris, para entender e importar conhecimentos mais abrangentes de outros temperos, sabores e técnicas de preparo de alimentos. A empresária já foi ao Japão, Turquia, Canadá, EUA, todos os países da Europa e América do Sul, e trouxe desses lugares receitas e ingredientes especiais, como, por exemplo, os flocos de ouro comestíveis que conheceu na Espanha e implementou no cardápio do buffet a partir de 2015, quando lançou o ‘Menu Gold’ da D.A.

E a qualidade e empenho dão bons frutos. No currículo da empresa, clientes como H Stern, Petrobrás, Todeschini, Espaço Fashion e Porto Seguro, mostram que a dedicação e os anos de experiência do negócio dão retorno e rendem reconhecimento.

No menu do buffet, uma variedade de pratos, criações e petiscos charmosos – e muito saborosos – elaborados de acordo com o perfil de cada cliente. As opções vão desde os delicados noisettes com creme de parma, sables de coco com foie gras e suspiros de gorgonzola, couscous marroquino com frutas secas servido em elegantes taças de vidro, até encorpados consumes de baroa com calabresa, raviolis de queijo ao pomodoro basilico, spaghetis de pupunha e um suntuoso linguado com molho de camarão e arroz negro. Paladar para todos os gostos e estilos. Além disso, a empresa ainda oferece um cardápio especializado no público infantil, com toques lúdicos que investem na criatividade. São aperitivos de frutas que ganham carinhas e se transformam em bichos, gelatinas em forma de peças de Lego, tomates e ovos que viram um cogumelo apetitoso e, como não poderia faltar em algumas festinhas, batatinhas fritas e empadinhas decoradas.

Ally Camargo. Foto: Divulgação

Saiba as 7 tendências de look para a Primavera/Verão 2020