Final internacional de competição de desenvolvedores de games acontece no Rio de Janeiro
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Press release

Final internacional de competição de desenvolvedores de games acontece no Rio de Janeiro

A competição reúne desenvolvedores de jogos iniciantes e experientes de todo o mundo

Leitura: 3 minutos
Final internacional de competição de desenvolvedores de games acontece no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro vai ser palco da grande final global da GameJamPlus, durante o festival Olympic Code, que acontece dos dias 23 a 27 de junho. A competição reúne desenvolvedores de jogos iniciantes e experientes de todo o mundo. Durante o evento, os finalistas vão participar de várias atividades pela cidade, conhecendo a cultura, culinária, projetos sociais e empresas locais do setor de games. O público também vai poder acompanhar a programação de perto e participar de palestras e microaulas de forma gratuita, porém, com vagas limitadas.

Também é possível jogar gratuitamente os games desenvolvidos pelas equipes competidoras, com jogos para PC e dispositivos móveis. Os projetos estão disponíveis pelo site: https://itch.io/jam/gamejamplus22/entries

Programação

Durante toda a programação do festival Olympic Code, o GameJamPlus irá reunir diversos agentes do ecossistema de desenvolvimento de jogos, como artistas, produtores culturais, programadores, acadêmicos, estudantes, novos ingressantes na área de games e desenvolvimento, profissionais já atuantes, representantes de empresas, instituições, projetos sociais, além de consumidores de jogos digitais e demais entusiastas da área.

Os visitantes nacionais e internacionais vão conhecer ainda o projeto “Nave do Conhecimento”, da Prefeitura do Rio de Janeiro, na unidade instalada no Parque de Madureira. Em parceria com a Plug and Plus, empresa carioca focada em educação infantil para a área de programação, serão ofertadas oficinas gratuitas focadas em quem deseja aprender sobre a crição de jogos. Além disso, a iniciativa conta também com visitas a pontos turísticos na cidade acompanhadas pelos organizadores do projeto.

O ponto alto do evento acontece no dia 24 de junho, na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira, com a divulgação dos vencedores da competição que se iniciou em outubro de 2022. Os prêmios são relativos à evolução técnica e artística dos projetos. Além de serem premiados os melhores projetos de cada região do mundo e o melhor plano de negócios em formato de pitch, será também revelado durante a cerimônia o grande vencedor chamado de Jogo do Ano da GameJamPlus 22/23.

E para quem ama as músicas de anime e games, o encerramento da premiação na Arena terá gratuitamente o show da banda The Kira Justice. Matheus Lynar mistura o rock com temáticas da cultura pop, covers em português de temas de animes e games e músicas autorais que contam histórias e aventuras. A apresentação contará ainda com a participação especial do guitarrista e produtor Samurai Ghile.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

O festival Olympic Code é o resultado da união de várias atividades, entre elas a Grande Final 22/23 da organizadora GameJamPlus, um processo de criação, evolução e profissionalização de jogos aplicado em mais de 30 países há 7 anos.

– Percebemos que a vinda de nossos competidores ao Brasil vai muito além da nossa premiação da Grande Final. É, na verdade, o ponto de encontro de uma comunidade global de desenvolvimento de games independentes e era necessário aproveitarmos este momento para realizarmos muito mais atividades que falam sobre nosso país – explica Juliana Brito, CEO da GameJamPlus.

OLYMPIC CODE – GameJamPlus: Grand Final 22/23
Data: de 23 a 27 de junho
Inscrições pelo link
https://www.sympla.com.br/evento/olympic-code-gamejamplus-grand-final-22-23/2017929

Gameplay gratuito com os jogos dos desenvolvedores participantes
https://itch.io/jam/gamejamplus22/entries

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Veja também

Press release

Com inscrições gratuitas, iniciativa visa formar profissionais mais conscientes

Press release

Alfabetização: por onde começar? Um método neurocientífico eficiente para ensinar a ler de verdade

Press release

O evento acontece na cidade de Barra do Piraí, interior do estado do Rio, em dezembro, dos dias 4 a 7 e dos dias...

Press release

Descubra tudo o que você precisa saber sobre a nova BMW R 1300 GS que promete revolucionar o mercado brasileiro de motocicletas com sua...

Publicidade

Publicidade