A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu nesta quinta-feira (6) uma blitz educativa no centro de Santana, no Oeste da Bahia, para reforçar os canais de atendimento junto à população. Próximo à praça principal da cidade, as equipes de mobilizadores distribuíram panfletos e conversaram com a população sobre os canais remotos, pela Agência Virtual e no Whatsapp, onde os usuários podem gerar e acompanhar os serviços sem sair de casa e 24 horas por dia.
A gerente da Embasa em Santana, Liane Amaral, explica que a equipe foi muito bem recepcionada e que tirou as dúvidas das pessoas de como acessar as plataformas pelo celular. “Apesar da divulgação da empresa, muitas pessoas ainda desconhecem os canais remotos de atendimento, e à medida que mais pessoas vão acessando pela primeira vez, podem fazer de forma rápida o que levaria tempo se deslocando a uma loja de atendimento”, explica.
A mobilização também contou com a participação de representantes das áreas comercial e social da Embasa. Para a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, a ação é a oportunidade de interagir com os usuários no sentido de divulgar os serviços da empresa. “O atendimento remoto na Agência Virtual só tem vantagens agilizar o atendimento, acompanhar as demandas e garantir uma maior satisfação dos clientes”, afirma.
Canais – Os mobilizadores orientaram os moradores a gravar o contato do WhatsApp corporativo da Embasa (71) 97170999, canal com atendimento automatizado onde os usuários podem gerar serviços emergenciais como comunicação de vazamentos e extravasamento de esgoto, informar falta de água, consultar os débitos e ter acesso à segunda via da conta. Eles repassaram informações sobre a Agência Virtual da Embasa, que pode ser acessada diretamente no site (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) ou pelo aplicativo de celular (Android e IOS), onde os usuários podem solicitar nova ligação de água/esgoto, negociar débitos e a alterar a titularidade de conta, dentre outros.