em

ANTT na Bahia faz balanço de 14 veículos apreendidos fazendo transporte clandestino

As apreensões foram feitas nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana

(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)

No último fim de semana (26 a 28/06), fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam 14 veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana.

A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA.).

Os 342 passageiros que estavam nestes veículos foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas irregularmente.

Além do perigo de contaminação pela COVID 19, pois os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara à bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região.

(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)
(Foto: ANTT/Divulgação)

Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166; WhatsApp (61) 99688-4306 ou do e-mail [email protected]

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 2.864 casos novos de Covid-19 e 45 óbitos em 24 horas

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

FGTS Emergencial: nova medida contra impactos da Covid-19 está disponível