Descubra porque o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Comportamento

Descubra porque o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho

Tânia Gori fala sobre a data e ensina receita de banho para abrir os caminhos no amor

Leitura: 2 minutos

O dia dos namorados é uma data que todos celebram o amor, mas qual a origem dessa data?

Na Roma antiga do século III, o Imperador da época, Claudio II proibiu os matrimônios. São Valentim, que era um bispo católico, desobedecia a ordem imperial e realizava casamentos entre jovens romanos apaixonados da época.

Quando descoberto, foi condenado à morte por rebeldia no dia 14 de fevereiro, que ficou marcado na história como o Dia de São Valentim, uma homenagem ao mártir e a todos os namorados.

Mas qual a relação do dia 14 de fevereiro consagrada ao mártir e aos namorados do mundo, com o dia 12 de junho dia dos namorados no Brasil? Uma incorreção histórica, uma rebeldia contra São Valentim? A realidade é que a data de 12 de junho é apenas uma questão comercial, como a maioria das datas comemorativas a intenção é aumentar vendas e lucros num período de “vacas magras” do comércio.

Apenas no Brasil, o dia dos namorados é celebrado no dia 12 de junho, no restante do mundo ocidental o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o “Dia de São Valentim” ou “Valentine’s Day”.

Muitas pessoas e pesquisadores acreditam também que a origem da comemoração do dia dos namorados em dia 12 de junho foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

Aproveitando a energia coletiva do amor no país, faça um banho que vai trabalhar o amor pessoal e o fortalecimento da pessoa amada, abrindo os caminhos para encontrar a sua cara metade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Banho do Amor
6 quartzos rosa
6 rosas vermelhas ou cor de rosa
Gotas de essência de jasmim
Flores de calêndula
Pedaços de maçã

Acrescentar água da temperatura que desejar a todos os itens a cima, após seu banho de higiene jogue o banho do amor no seu corpo da cabeça aos pés.

*Com Agência de Notícias

Veja também

Vida saudável

Os pequenos precisam ter contato com o máximo de opções possíveis para que possam escolher a modalidade de sua preferência e manter o hábito...

Artigos X

Dia do cukold: Brasil tem mais de 300 mil cornos assumidos espalhados por 41% de suas cidades; Metade dos cuckolds convidaria um amigo para...

Artigos

Precisamos entender que estamos sempre jogando um jogo infinito. Se desistirmos amanhã, falhamos para sempre

Dica

Se você está em busca de um novo par de sapatênis masculinos, este guia irá te ajudar a escolher o modelo perfeito

Publicidade

Publicidade