em

Descubra porque o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho

Tânia Gori fala sobre a data e ensina receita de banho para abrir os caminhos no amor

Ilustração. Foto: Divulgação

O dia dos namorados é uma data que todos celebram o amor, mas qual a origem dessa data?

Na Roma antiga do século III, o Imperador da época, Claudio II proibiu os matrimônios. São Valentim, que era um bispo católico, desobedecia a ordem imperial e realizava casamentos entre jovens romanos apaixonados da época.

Quando descoberto, foi condenado à morte por rebeldia no dia 14 de fevereiro, que ficou marcado na história como o Dia de São Valentim, uma homenagem ao mártir e a todos os namorados.

Mas qual a relação do dia 14 de fevereiro consagrada ao mártir e aos namorados do mundo, com o dia 12 de junho dia dos namorados no Brasil? Uma incorreção histórica, uma rebeldia contra São Valentim? A realidade é que a data de 12 de junho é apenas uma questão comercial, como a maioria das datas comemorativas a intenção é aumentar vendas e lucros num período de “vacas magras” do comércio.

Apenas no Brasil, o dia dos namorados é celebrado no dia 12 de junho, no restante do mundo ocidental o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o “Dia de São Valentim” ou “Valentine’s Day”.

Muitas pessoas e pesquisadores acreditam também que a origem da comemoração do dia dos namorados em dia 12 de junho foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

Aproveitando a energia coletiva do amor no país, faça um banho que vai trabalhar o amor pessoal e o fortalecimento da pessoa amada, abrindo os caminhos para encontrar a sua cara metade.

Banho do Amor
6 quartzos rosa
6 rosas vermelhas ou cor de rosa
Gotas de essência de jasmim
Flores de calêndula
Pedaços de maçã

Acrescentar água da temperatura que desejar a todos os itens a cima, após seu banho de higiene jogue o banho do amor no seu corpo da cabeça aos pés.



Patrocinador
Loading...
Foto: Divulgação

Melaço da cana-de-açúcar está melhorando a produtividade da fruticultura no Vale do São Francisco

Ilustração. Foto: Pixabay

Energia solar se consolida no Brasil como novo modelo de geração elétrica