em

Onde usar painel e placa de led?

Neste artigo, iremos mostrar como ambos possuem vantagens diferentes que podem trazer benefícios para você de qualquer forma

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Texto de Paula Moraes

Para quem gosta de novas tecnologias que possuam praticidade e uma boa estética, um painel e placa de led podem ser bastante úteis. Agora, quando se fala neles, é comum surgir dúvidas, como onde utilizá-los e qual a diferença entre os dois. 

Neste artigo, iremos mostrar como ambos possuem vantagens diferentes que podem trazer benefícios para você de qualquer forma.

Qual a diferença entre painel e placa de LED?

Primeiramente, é preciso entender a diferença entre esses dois, que são confundidos muitas das vezes. Tanto o painel, quanto a placa de LED iluminam muito bem e possuem um difusor de acrílico para proporcionar isso.A primeira diferença entre os dois é a maneira com que os LEDs são distribuídos na região da luminária.

Em modelos de placas de LED, a mesma é distribuída de forma uniforme por toda a placa, enquanto no painel, existem fitas de LED no lugar.

Onde usar painel de LED?

Esses painéis conseguem ser extremamente bonitos esteticamente, mesmo tendo uma perda de fluxo com o passar do tempo. No caso deles, que são peças mais simples, profissionais indicam que sejam instalados em áreas abertas, ou seja, com pouca necessidade de iluminação.

Seja uma entrada, uma varanda ou locais onde uma quantidade maior de pessoas passam constantemente. Outro fator importante sobre o painel de LED, é que ele possui alguns tipos de parafuso que o profissional que for realizar a troca, caso precise um dia, precisa estar atento.

(Imagem ilustrativa/Divulgação)
(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Vantagens do painel de LED

Entre as diversas vantagens já citadas anteriormente sobre esses painéis, existem outras. Por exemplo:

  • Proporciona uma iluminação eficiente;
  • Possui vários tamanhos, formas (quadrado, retangular e redondo);
  • Traz economia de energia de até 60%;
  • Não é maléfica ao meio ambiente, pois possui 98% de material reciclável na sua composição.

Ele está presente em nosso cotidiano e está em todos os cantos! Seu design foi produzido para evitar entradas de fatores que poderiam danificá-lo, como partículas.

Onde usar placa de LED?

A placa de LED é considerada por muitos como “superior”, por ter uma quantidade de luminosidade maior e consumir cerca de 20 watts por unidade comprada separadamente.

Elas podem ser usadas em ambientes como cozinha e até mesmo em escritórios, de residências ou empresas, pois a eficiência dela é grande e garante uma iluminação de grande intensidade.

Para que tudo fique conforme o esperado, é preciso contatar um profissional adequado para que ele estude o formato dos ambientes onde elas serão instaladas e, assim, não cause nenhum arrependimento.

Vantagens da placa de LED

Confira agora vantagens que irão convencer você a comprar esse tipo de iluminação para qualquer ambiente que desejar, pessoal ou profissional:

  • Eficiência energética;
  • Maior vida útil;
  • Ótima iluminação;
  • Substituem as luminárias atuais.

Além disso, a placa de LED, assim como o painel, pode emitir luz branca fria, ideais para ambientes como hospitais e laboratórios, e também garantem um consumo de energia elétrica muito menor, o que é considerado como sua melhor vantagem.

Usos de painel e placa de LED na residência

Para garantir beleza e eficiência na iluminação da sua casa, esses dois são os mais indicados.

Escadas, sala de estar, quartos, banheiros, todos esses lugares irão receber esse tipo de material muito bem.

Porém, é importante certificar-se em relação a instalação elétrica. Procurar uma empresa adequada para realizá-la é o ideal para que não aconteça nenhum tipo de problema futuramente.

Afinal, problemas com energia são extremamente sérios.

Usos de painel e placa de LED na empresa

O ambiente profissional também precisa ser bem iluminado. Com os painéis e placas de LED, além de impressionar qualquer um que estiver no ambiente, a empresa ainda garante uma economia na conta de energia, que teve aumento considerável nos últimos meses no Brasil.

Com isso, entendemos que as placas e painéis de LED são muito versáteis e dão muitas opções para o ambiente.

Além de  garantir uma boa estética e economia no bolso, usar esses dois métodos de iluminação é algo favorável em qualquer lugar.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como será a retomada do turismo pós-pandemia?

(Foto: Divulgação)

Nos últimos sete dias, 97% dos municípios baianos não registraram óbito por Covid-19