em

6 tendências de barbas para 2021

Atualmente as barbas ainda são muito populares entre os homens, principalmente entre as celebridades

(Imagem ilustrativa/Pexels)

Por Vitor Ferreira

(Imagem ilustrativa/Pexels)
(Imagem ilustrativa/Pexels)

Na última década, a ideia de que a popularidade da barba seria uma tendência passageira foi logo derrubada conforme avançávamos para o ano de 2021. Atualmente as barbas ainda são muito populares entre os homens, principalmente entre as celebridades.

Inclusive muitos famosos aderiram a moda e surpreenderam seus fãs com suas barbas super estilosas. Mas o interessante é que existe um estilo diferente para cada homem.

Por isso, se você quer deixar a barba crescer pela primeira vez ou já é um veterano, compilamos 6 tendências de barba para 2021 para ajudá-lo a encontrar um estilo ideal para o seu rosto.

(Imagem ilustrativa/Pexels)
(Imagem ilustrativa/Pexels)

Barba clássica

A barba clássica é definida como nem muito comprida, nem muito curta. Mas é preciso tomar cuidado, pois este estilo não é adequado para todos. A recomendação é combiná-la com um corte de cabelo jovem para você ficar com um look clássico e moderno ao mesmo tempo.

Barba cheia

Muita cautela na hora de deixar sua barba cheia. Se não for bem feita, possivelmente irá deixar seu rosto com uma aparência parecida com a de Tom Hanks no filme Náufrago. Por isso é preciso paciência, pois é um processo gradual para aperfeiçoar a barba mais longa.

Certifique-se também de que seu barbeiro é um profissional qualificado para o corte de cabelo certo – o ideal é que seja um corte mais moderno e jovem para evitar uma estética envelhecida. O óleo de barba também é uma boa ideia para acabar com a irritação e ressecamento e também para deixar os pelos da barba mais fáceis de pentear.

Estilo de barba para homens carecas

Se você raspou a cabeça ou sofre de calvície, uma barba bem feita pode funcionar para adicionar estilo e personalidade a sua aparência. Mas primeiro você precisa saber o que combina com o formato do seu rosto. Caso esteja em dúvida, procure um bom profissional, que irá te ajudar a conhecer melhor os estilos de barba que mais combinam com você.  

Uma barba para fazer é um bom exemplo que pode combinar com uma cabeça raspada. Uma boa referência é o estilo do ator Jason Statham.

Este estilo de barba funciona bem para dar textura e emoldurar o rosto de forma eficaz. No entanto, a melhor maneira de descobrir é deixar a barba crescer e, aos poucos, você será capaz de determinar se os pelos faciais são uma boa ideia para o seu rosto.

Barba viking

Os vikings são conhecidos por suas habilidades épicas em batalha e por suas barbas extravagantes, mas não menos estilosas. Para os homens ousados que procuram uma maneira masculina e rústica de se expressar, uma barba viking é a escolha certa. No entanto, tome muito cuidado! Procure um profissional que irá modelar sua barba para garantir que você se pareça com um guerreiro em vez de um homem das cavernas.

Finalmente, se inspire com o estilo do Viking favorito do mundo, Ragnar, e balance sua barba com longas mechas ou um elegante coque masculino.

Barba curta

A barba curta é uma ótima opção de estilo para muitos homens. É uma maneira perfeita de experimentar um visual diferente e deixar seu rosto mais bonito e jovial. Para uma barba curta funcionar, simplesmente mantenha o corte de cabelo sempre impecável e bem penteado. E não se esqueça da manutenção regular, para garantir que sua barba permaneça aparada em vez de irregular.

Estilos de barba para rosto redondo

O estilo de barba correto pode ser a melhor forma de equilibrar um rosto redondo. Para este tipo de rosto, uma barba volumosa e espessa e um bigode pontudo tendem a funcionar bem. Também é ideal evitar o excesso dos fios faciais na área da bochecha, já que eles deixarão o rosto mais arredondado ainda, tornando assim o visual um pouco desarmônico.

Com essas dicas, ficará mais fácil definir o melhor estilo de barba de acordo com o formato do seu rosto. Então experimente bastante até encontrar o que deixa seu visual harmônico e elegante. 

Conteúdo de colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de responsabilidade do autor.

(Foto: Sesab)

Bahia registra 1.581 novos casos de Covid-19 e mais 95 óbitos pela doença

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.104 novos casos de Covid-19 e mais 102 óbitos pela doença