em

Os melhores bairros de Salvador

Conheça as melhores regiões para morar na capital baiana

Elevador Lacerda - Salvador, Bahia (Foto: Adamy Gianinni)

Salvador é uma cidade que é bela em todos os sentidos, sendo um excelente município por suas características singulares, como a sua tradição de mais de 470 anos, preservada em seus bairros tradicionais, os seus pontos turísticos incríveis, que trazem milhões de turistas todos os anos, e as suas praias belíssimas, muito apreciadas, principalmente durante o verão.

Com isso, Salvador atrai milhares de pessoas todos os anos para morarem na capital baiana, uma vez que a cidade possui um enorme potencial econômico, seja por seu porto, que gera milhares de empregos, por seu turismo, com diversas oportunidades para setores como o hoteleiro e o comércio, ou por todas as vagas que uma metrópole em geral oferece.

Mas, como toda cidade nova, uma das principais dúvidas para quem deseja morar em Salvador refere-se a quais bairros são os melhores para viver, uma vez que, por mais que tenham excelentes opções de moradias, cada bairro possui uma característica única para os diversos públicos.

Pensando nisso, listamos três bairros com bastante procura, com o Alphaville em Salvador e que oferecem ótimas opções para quem deseja morar neles, de modo a oferecer ao futuro morador um excelente conforto e qualidade de vida.

A movimentação e paisagem de Ondina

Para quem deseja um lugar mais nobre, com diversos pontos turísticos próximos e com um alto movimento, o bairro de Ondina é um excelente lugar para quem quer se mudar em breve!

Localizado no sul de Salvador, Ondina é um dos lugares mais valorizados da capital baiana, unindo prédios residenciais de luxo, grandes hotéis e moradias para a classe média em um local que possui diversas opções para quem deseja várias opções para morar no mesmo bairro.

Quem gosta de carnaval encontrará todos os anos a festa de Salvador perto de sua residência, pois é no bairro que termina o Circuito Barra/Ondina, um dos mais tradicionais circuitos da cidade, recebendo anualmente artistas como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Saulo Fernandes através das ruas da cidade.

O bairro também é um excelente lugar para quem deseja estudar, principalmente para os graduandos de matérias biológicas, uma vez que Ondina recebe o Instituto Biológico da Bahia, a Embrapa e a escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de ser também a localização do Parque Zoobotânico de Salvador.

Por fim, quem deseja morar em um lugar com uma vista maravilhosa, também encontra neste bairro, que possui a Praia da Ondina, uma das principais da capital baiana, e a vista do Alto da Ondina, no qual a sua visão panorâmica oferece uma bela paisagem para ser apreciada por todos os seus visitantes.

Unindo a movimentação que Salvador tem, principalmente durante a época do carnaval, com as paisagens que atraem qualquer um e campus de institutos de alta qualidade, Ondina oferece o melhor para quem deseja um lugar mais movimentado e que não para o seu morador.

Conforto e privacidade encontradas em Alphaville

Para quem prefere conforto e sossego em um bairro mais afastado, ao mesmo tempo em que deseja segurança e privacidade, o Alphaville é o local ideal para o futuro morador de Salvador!

O Alphaville é um conjunto de condomínios residenciais localizados na paralela, como é conhecida a Avenida Luís Viana Filho, tendo uma localização excelente entre o Centro Administrativo e o Aeroporto Internacional de Salvador, sendo um ótimo local para quem viaja demais e utiliza constantemente o aeroporto.

Os lotes residenciais de Alphaville também são excelentes para quem deseja construir uma casa em terrenos maiores, uma vez que, com a sua localização afastada, existem mais opções de espaços disponíveis para uma construção personalizada especialmente para você.

A localização do Alphaville também é excelente para quem gosta de ir para a praia, uma vez que o bairro é localizado a poucos metros do litoral, sendo possível ir para o beira-mar e curtir a costa em locais reservados, perfeito para quem não gosta de ir para praias muito movimentadas.

Por fim, também é possível realizar diversos empreendimentos no local, frequentados por pessoas da alta sociedade e com grande poder financeiro, podendo criar um negócio bastante frequentado e com ótimas opções de lucro assim.

Localizado em uma área afastada e com excelentes praias próximos, o Alphaville é um excelente lugar para quem deseja morar em Salvador e ainda assim possuir sossego e privacidade em uma região que oferece grandes oportunidades de empreendimento com uma alta possibilidade de lucro.

Rio Vermelho em sua vida boêmia e cultural

Para quem prefere a vida noturna de Salvador em um bairro que é movimentado 24 horas por dia, com diversos bares próximos, comprar imóveis no Rio Vermelho oferece tudo isso para o seu novo morador!

O Rio Vermelho é um local conhecido por seus diversos bares em seu entorno, sendo um dos principais locais para quem deseja curtir a vida boêmia da cidade, além de ser uma das regiões com os melhores acarajés de Salvador, perfeito para experimentar a gastronomia que a metrópole tem para oferecer.

O bairro também é um grande centro turístico e cultural, sendo um local no qual grandes escritores viviam, como Jorge Amado e Zélia Gattai, atraindo milhares de pessoas por ano para conhecer a moradia do autor de sucessos como “Gabriela, Cravo e Canela” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

Rio Vermelho também tem uma grande quantidade de frutos do mar em alta qualidade oferecidos em seus bares e restaurantes, justificados pelo povoado de pescadores que se encontram no bairro, indo diariamente pescar nas margens do cabo de Santo Antônio localizados próximos ao local.

O bairro também possui um dos principais eventos religiosos de Salvador, a Festa de Iemanjá, realizada todos os anos, no dia 2 de janeiro, no qual uma multidão presta uma homenagem a Iemanjá na praia de Rio Vermelho.

Com uma grande variedade de bares e restaurantes no bairro, com um grande centro cultural e berço do principal povoado de pescadores de Salvador, Rio Vermelho oferece uma grande oportunidade para o morador que deseja frequentar a vida boêmia em um lugar que não para nem durante a noite.

Em Salvador, opções boas não faltam para quem deseja morar em uma cidade que tem de tudo para os seus habitantes, em bairros que atraem todos os gostos para quem deseja o melhor que a capital baiana pode oferecer.

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 665 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Terminal de Integração Pirajá (Ônibus / Metrô) (Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Brejolândia, Serra Dourada e mais três cidades baianas têm transporte intermunicipal suspenso