em

Pensando em morar em Salvador? Conheça o bairro Cabula e aproveite de uma completa infraestrutura ao seu redor

Todo bom bairro abriga grandes histórias e com o Cabula não é diferente

(Foto: Wikipédia)

Se você está pensando em se mudar para Salvador, provavelmente já deve ter pesquisado sobre o aluguel de apartamento no Cabula. O acesso fácil para as principais vias da cidade (Av. ACM, BR, Rótula do Abacaxi, Bonocô e Paralela) é um grande destaque do bairro. Além disso, o mesmo conta com serviços diversificados, uma grande estrutura, segurança e, sobretudo, qualidade de vida.

Muitas famílias desejam morar em um local que seja bem estruturado e localizado, e mesmo se tratando de uma cidade tão grande como Salvador esse sonho pode ser real! Que tal conhecer um pouco mais de perto esse bairro incrível? Vem com a gente para as próximas linhas!

Sobre o bairro Cabula

Todo bom bairro abriga grandes histórias e com o Cabula não é diferente. Todos contam que a região do Cabula começou a ser povoada a muito tempo por um grupo de origem africana vinda do Congo e de Angola.

No local, o ritmo das danças era o quicongo religioso, popularmente conhecido como Kabula. O ritmo tão comum, deu, assim, origem ao nome do bairro. Muitas histórias cercam o local, sendo a mais marcante a da Sacerdotisa Nicácia, que foi presa pelo governador João de Saldanha da Gama de Melo Torres Guedes Brito.

O Cabula VI era conhecido como um grande produtor de laranja-da-baía. Por volta de 1910, a prefeitura realizou a venda de muitos terrenos na região. Entretanto, em 1940, após uma grande queda na plantação devido às pragas, as vendas de chácaras decolaram, povoando toda a região.

(Foto: Wikipédia)
(Foto: Wikipédia)

O que tem no Cabula?

Tanto o Cabula quanto o Cabula VI proporcionam ótimas vantagens, em diversos quesitos, para seus moradores. Na principal via do Cabula – Rua Silveira Martins -, é possível encontrar lojas, farmácias, supermercados e outros. Nela também está localizado o Shopping Bela Vista, onde muitas opções de restaurantes, lanchonetes e lojas podem ser encontradas. Além disso, não podemos esquecer do cinema e uma unidade exclusiva do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A sede da Prefeitura-Bairro do Cabula também tem sua localização marcada nesta via. Além disso, outros três shoppings se espalham pelos cinco quilômetros da Rua Silveira Martins.

Estabelecimentos de grandes marcas também fazem parte deste bairro, em diferentes segmentos. Subway, Casas Bahia, Lojas Americanas, Hiper Bompreço e Farmácia Pague Menos são apenas alguns dos estabelecimentos mais populares. Vale destacar que a região possui também agências dos principais bancos, como Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.

Educação

Opções para estudar não faltam no Cabula. Em apenas uma volta no bairro você poderá ver a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Universidade Católica do Salvador (UCSal). 

Além das grandiosas instituições de ensino superior, o bairro conta com diversas escolas. Ótimos exemplos que podemos destacar são os colégios São Lázaro, Vitória Régia e Ômega.

Gastronomia

Em busca de uma boa culinária? As opções da região são fartas. De restaurantes renomados a comida caseira, pizzarias e pastelarias, tudo em um só lugar. É claro, não podemos esquecer da sempre desejada comida baiana, que os moradores do Cabula podem aproveitar e muito.

Estrutura incrível, dentro e fora de casa

Não dá para negar, o Cabula oferece diversas facilidades e opções aos seus moradores. Os apartamentos para vender no Cabula são bem atrativos, tanto pela qualidade quanto pela completa estrutura oferecida. Além disso, o bairro está em constante crescimento, colaborando para que muitas outras facilidades sejam encontradas em um lugar só.

Enfim, você ainda tem dúvidas que o Cabula é um ótimo lugar para morar? Podemos afirmar que este é um bairro dos sonhos e uma residência no mesmo irá lhe proporcionar muito mais facilidades no seu dia a dia e elevar a sua qualidade de vida.

Gostou? Aproveite para compartilhar com seus amigos que estão a procura de um bom lugar para viver!

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Crianças que crescem perto da natureza têm menor risco de desenvolver TDAH

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.650 novos casos de Covid-19 e mais 103 óbitos pela doença