em

Caixa amplia rede de atendimento e moderniza canais digitais

Banco inaugurou novas agências e lotéricas, credenciou correspondentes CAIXA Aqui e revitalizou seus principais aplicativos

A CAIXA chega ao final do primeiro semestre de 2023 com 23 novas agências e 34 novas unidades lotéricas, além do credenciamento de 507 novos Correspondentes CAIXA Aqui em todo o território nacional.

As entregas reforçam o compromisso assumido pela presidenta da instituição, Maria Rita Serrano, ao tomar posse como dirigente do banco em janeiro deste ano, de consolidar a CAIXA como instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável, transformando a vida das pessoas.

As diretrizes de modernização e ampliação da rede de atendimento para o período de 2023-2028 foram apresentadas por Serrano no último mês de abril, em evento que marcou os primeiros 100 dias da sua gestão. O Planejamento Estratégico Institucional inclui objetivos baseados em pessoas, clientes, habitação, governo, governança, sustentabilidade e tecnologia.

(Créditos: Divulgação)
(Créditos: Divulgação)

Ao todo, a CAIXA conta com 53,3 mil pontos de atendimento à população. São cerca de 4,3 mil agências e postos de atendimento; 22,4 mil Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui; e 26,6 mil caixas eletrônicos.

Também no primeiro semestre, o banco revitalizou seus aplicativos CAIXA e CAIXA Tem, trazendo visual mais moderno e evoluções de jornadas com foco na experiência do usuário, melhorias motivadas pelo feedback dos clientes e empregados.

Unidades Móveis de Atendimento

Atualmente, o banco dispõe de 12 unidades móveis: dez caminhões, que percorrem o país disponibilizando aos clientes atendimento para os produtos e serviços bancários e para benefícios sociais, e duas agências-barco (Chico Mendes e Ilha de Marajó), que atuam em 27 municípios no Pará e no Amazonas.

Além disso, em continuação à modernização dos canais, foi instalada em caráter experimental, em Salvador (BA), uma Unidade Móvel Automatizada – Container, que possui instalações e ambiência modernas, rampa de acesso para melhor acessibilidade, proporcionando maior comodidade para clientes e empregados, além de oferecer mais espaço.

Todos os canais de atendimento do banco podem ser consultados no site da CAIXA.

Modernização dos Canais Digitais

Em março, a CAIXA lançou uma versão revitalizada do aplicativo CAIXA, com modernização completa da aparência, melhorias de jornadas e foco na experiência do usuário. Motivada pelo feedback dos clientes, a atualização entregou uma experiência mais ágil e intuitiva na execução das operações diárias como envio de Pix, investimentos e pagamento de contas.

Já o CAIXA Tem conta com uma versão remodelada, lançada em maio, com visual mais moderno e uma nova marca. O aplicativo agora apresenta em sua tela inicial os seis atalhos mais utilizados pelos usuários: “Pix”, “Receba com Pix”, “Pague Suas Contas”, “Extrato”, “Pague na Maquininha” e “Saque Sem Cartão”.

A mudança simplificou o acesso às principais funções do aplicativo. Além disso, serviços que antes só eram realizados nas agências, como cadastramento de nova senha, alteração de e-mail e telefone, passaram a ter soluções disponíveis diretamente no App.

Aproximação com o ente público:

A atual gestão da CAIXA está dedicada fortalecer o relacionamento com os gestores dos municípios e estados, medida evidenciada pela inauguração de 74 Salas das Cidades e Estados distribuídas por 67 cidades pelo país.

Nos espaços exclusivos, já foram realizados 489 atendimentos aos entes públicos em 100 dias de funcionamento (de 14/03 a 23/06). Nas salas regionais foram realizadas 298 audiências. Em Brasília, foram 191 atendimentos.

Nas Salas das Cidades e Estados é possível realizar reuniões, prestar assistência técnica aos gestores e técnicos dos governos estaduais e municipais, assinar contratos de repasse do OGU, de financiamento, de empreendimentos habitacionais, além de realizar capacitação e oficinas de assistência técnica aos clientes governo. Saiba mais sobre o espaço no link.

*Com informações da CAIXA

(Imagem ilustrativa/Freepik)

10 técnicas para tornar o ambiente empresarial mais produtivo, segundo especialista

(Foto: Divulgação)

Cesta Básica de Salvador apresentou redução de 1,06% em junho