Caixa amplia rede de atendimento e moderniza canais digitais
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Caixa amplia rede de atendimento e moderniza canais digitais

Banco inaugurou novas agências e lotéricas, credenciou correspondentes CAIXA Aqui e revitalizou seus principais aplicativos

Leitura: 3 minutos

A CAIXA chega ao final do primeiro semestre de 2023 com 23 novas agências e 34 novas unidades lotéricas, além do credenciamento de 507 novos Correspondentes CAIXA Aqui em todo o território nacional.

As entregas reforçam o compromisso assumido pela presidenta da instituição, Maria Rita Serrano, ao tomar posse como dirigente do banco em janeiro deste ano, de consolidar a CAIXA como instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável, transformando a vida das pessoas.

As diretrizes de modernização e ampliação da rede de atendimento para o período de 2023-2028 foram apresentadas por Serrano no último mês de abril, em evento que marcou os primeiros 100 dias da sua gestão. O Planejamento Estratégico Institucional inclui objetivos baseados em pessoas, clientes, habitação, governo, governança, sustentabilidade e tecnologia.

(Créditos: Divulgação)
(Créditos: Divulgação)

Ao todo, a CAIXA conta com 53,3 mil pontos de atendimento à população. São cerca de 4,3 mil agências e postos de atendimento; 22,4 mil Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui; e 26,6 mil caixas eletrônicos.

Também no primeiro semestre, o banco revitalizou seus aplicativos CAIXA e CAIXA Tem, trazendo visual mais moderno e evoluções de jornadas com foco na experiência do usuário, melhorias motivadas pelo feedback dos clientes e empregados.

Unidades Móveis de Atendimento

Atualmente, o banco dispõe de 12 unidades móveis: dez caminhões, que percorrem o país disponibilizando aos clientes atendimento para os produtos e serviços bancários e para benefícios sociais, e duas agências-barco (Chico Mendes e Ilha de Marajó), que atuam em 27 municípios no Pará e no Amazonas.

Além disso, em continuação à modernização dos canais, foi instalada em caráter experimental, em Salvador (BA), uma Unidade Móvel Automatizada – Container, que possui instalações e ambiência modernas, rampa de acesso para melhor acessibilidade, proporcionando maior comodidade para clientes e empregados, além de oferecer mais espaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Todos os canais de atendimento do banco podem ser consultados no site da CAIXA.

Modernização dos Canais Digitais

Em março, a CAIXA lançou uma versão revitalizada do aplicativo CAIXA, com modernização completa da aparência, melhorias de jornadas e foco na experiência do usuário. Motivada pelo feedback dos clientes, a atualização entregou uma experiência mais ágil e intuitiva na execução das operações diárias como envio de Pix, investimentos e pagamento de contas.

Já o CAIXA Tem conta com uma versão remodelada, lançada em maio, com visual mais moderno e uma nova marca. O aplicativo agora apresenta em sua tela inicial os seis atalhos mais utilizados pelos usuários: “Pix”, “Receba com Pix”, “Pague Suas Contas”, “Extrato”, “Pague na Maquininha” e “Saque Sem Cartão”.

A mudança simplificou o acesso às principais funções do aplicativo. Além disso, serviços que antes só eram realizados nas agências, como cadastramento de nova senha, alteração de e-mail e telefone, passaram a ter soluções disponíveis diretamente no App.

Aproximação com o ente público:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

A atual gestão da CAIXA está dedicada fortalecer o relacionamento com os gestores dos municípios e estados, medida evidenciada pela inauguração de 74 Salas das Cidades e Estados distribuídas por 67 cidades pelo país.

Nos espaços exclusivos, já foram realizados 489 atendimentos aos entes públicos em 100 dias de funcionamento (de 14/03 a 23/06). Nas salas regionais foram realizadas 298 audiências. Em Brasília, foram 191 atendimentos.

Nas Salas das Cidades e Estados é possível realizar reuniões, prestar assistência técnica aos gestores e técnicos dos governos estaduais e municipais, assinar contratos de repasse do OGU, de financiamento, de empreendimentos habitacionais, além de realizar capacitação e oficinas de assistência técnica aos clientes governo. Saiba mais sobre o espaço no link.

*Com informações da CAIXA

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Notícia

A primeira via do documento é gratuita. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br

Publicidade

Publicidade