em

Serra Dourada adota lockdown para conter avanço da Covid-19

A decisão, já publicada no diário oficial, ocorreu após aumento do número de casos positivos de Covid-19, devido descumprimento das recomendações sanitárias no período eleitoral

A Prefeitura de Serra Dourada, no Oeste da Bahia, decretou nesta segunda-feira (23) estado de lockdown pelos próximos oito dias. A decisão, já publicada no diário oficial, ocorreu após aumento do número de casos positivos de Covid-19, devido descumprimento das recomendações sanitárias no período eleitoral.

A medida que entra em vigor nesta terça-feira (24), proíbe circulação de pessoas e trânsito em vias, locais e praças públicas, das 18h às 05h, em todo o município. O decreto também proíbe circulação de qualquer transporte coletivo municipal, público ou privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans em todo âmbito municipal, a entrada de ambulantes e representantes comerciais na cidade e suspende as atividades do comércio em geral, com exceção de serviços essenciais seguindo as recomendações sanitárias.

Até o momento, Serra Dourada tem 43 casos ativos de Covid-19, 54 casos suspeitos, 28 monitorados, 227 casos descartados e 1 óbito.

Avalie o conteúdo