em

Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho decreta toque de recolher para conter avanço do coronavírus

A decisão vale a partir desta sexta-feira (4) e prevê restrição de circulação de pessoas entre 22h e 5h.

(Foto: Adamy Gianinni)

A Prefeitura Municipal de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia decretou toque de recolher para a população para conter o avanço da Covid-19. A decisão que foi publicada no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (3), vale a partir desta sexta-feira (4) e prevê restrição de circulação de pessoas entre 22h e 5h.

O decreto ainda proíbe a realização de eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas independentemente do número de participantes e autoriza a vigilância sanitária, juntamente com a Guarda Civil Municipal a intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto.

De acordo com o boletim divulgado na noite desta sexta-feira (4), Tabocas do Brejo Velho tem 36 casos ativos de Covid-19, 5 em análise e 169 em monitoramento.

Segunda onda da Covid-19

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse, em entrevista nessa quinta-feira (3), que os baianos estão vivendo uma segunda onda da Covid-19. Apesar de muitos casos omitidos pela Secretaria de Saúde, Tabocas do Brejo Velho não foi atingida pela primeira onda de Covid-19. No entanto, não conseguiu evitar a segunda onda que se iniciou no período eleitoral com aglomerações e falta de fiscalização sanitária.

14/10/2020 - Aglomerações durante ato político em Tabocas do Brejo Velho. Na imagem pessoas de diversas localidades e sem máscaras (Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)
14/10/2020 – Aglomerações durante ato político em Tabocas do Brejo Velho. Na imagem pessoas de diversas localidades e sem máscaras (Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)
(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 4.049 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 2.310 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas