em

Gabinete de banheiro: confira dicas infalíveis para fazer a escolha certa!

O primeiro passo para escolher o seu armário para banheiro é medir o tamanho do espaço disponível para incluir o móvel

O gabinete de banheiro oferece funcionalidade e estilo para o ambiente. E, para você que está procurando pelo modelo ideal, reunimos alguns truques que vão ajudar na hora de escolher o seu.

Independentemente do tamanho do seu espaço, existem diferentes modelos de armários para banheiros disponíveis. A dica é você escolher a opção que mais combina com o seu estilo. Então, continue com a leitura e aproveite para tirar print da tela ou, se preferir, já separa o papel e a caneta para anotar essas dicas de como escolher o gabinete de banheiro.

Afinal, como escolher o gabinete de banheiro? 

O primeiro passo para escolher o seu armário para banheiro é medir o tamanho do espaço disponível para incluir o móvel. Com as medidas em mãos, você não arrisca comprar um gabinete banheiro pequeno ou grande demais.

Além disso, tenha em mente quais são os itens que você guardará dentro do gabinete. Por exemplo, vai usá-lo para deixar suas toalhas e produtos de higiene pessoal? O modelo pequeno para um casal é uma ótima escolha.

Quais as medidas dos gabinetes para banheiro?

A medida ideal do gabinete para banheiro é aquela que cabe certinho no seu espaço. Por isso, é muito importante seguir com a dica anterior e medir a disponibilidade do ambiente.

Feito isso, agora basta escolher o modelo do tamanho ideal. Caso a compra seja on-line, veja as medidas na descrição do produto. Na dúvida, visite uma loja física e confira o tamanho exato.

Como saber se o gabinete de banheiro é bom?

Outro ponto importante na hora de escolher o seu gabinete de lavatório é o material, uma vez que o móvel ficará num ambiente úmido. Por isso, invista na opção de MDF que, além de mais durabilidade, é resistente a umidade.

O gabinete para banheiro de madeira também é uma excelente escolha e, assim como o fabricado com MDF, precisa de cuidados para não estragar. Sendo assim, evite molhar constantemente e, sempre que possível, deixe-o aberto para ventilar.

Leve o melhor para sua casa!

Existem diferentes modelos de gabinete para banheiro disponíveis no mercado, porém, a melhor opção é aquela que combina com o seu estilo. Além disso, aproveite a mudança do móvel e inclua também uma nova decoração no ambiente.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Os benefícios dos cassinos online

Seguranças atiraram três vezes em Fernando, que foi levado para Dianópolis (TO), cidade mais próxima (Foto: Thomas Bauer)

BA registrou 109 casos de violência e 12 assassinatos contra defensores de direitos humanos de 2019 a 2022