(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Ansiada por todos os brasileiros, a Copa do Mundo reúne torcedores e entusiastas, que juntos pela mesma paixão, movimentam e investem em conforto e diversão para torcer pela seleção.

Culturalmente, a Copa leva milhares de torcedores a bares e locais públicos, o que mobiliza a economia de comércios e também abre oportunidades para motoristas de aplicativo e taxistas, uma vez que jogos combinam com bebida, mas a bebida não combina com direção.

Seguindo essa premissa, confira algumas dicas e informações importantes para quem pretende trabalhar como motorista durante a Copa, confira.

Segurança em primeiro lugar

Como citado, o clima dos jogos incentiva torcedores a se reunirem com seus amigos e outros torcedores para torcer pelo Brasil. Para deslocar-se com segurança, os aplicativos de transporte tendem a serem procurados, o que é um grande indicador de que o mês será de muito movimento para quem trabalha como motorista.

Para prezar pela segurança como motorista e a dos passageiros, o ideal é que os “Ubers” atentem sempre às condições de trânsito local, busquem rotas alternativas e, principalmente, tomem muito cuidado com a direção. Ainda que todos estejam reunidos para torcer, algumas pessoas ainda costumam misturar direção e álcool, o que torna as vias perigosas.

Programe seus horários

Ao conferir os perfis oficiais das seleções e da FIFA, os motoristas já podem ter acesso ao horário dos jogos e a lista de seleções que se enfrentarão. Tendo essa informação, a organização de horários pode ser feita com maior facilidade, visando o que há de mais importante para quem está trabalhando: o lucro.

Comumente, os horários de maior procura são os que antecedem os jogos e as horas seguintes às partidas. Para esses horários, a dica é que os motoristas posicionem-se nos arredores de bairros boêmios ou bares que tradicionalmente transmitem os jogos, aumentando assim seu ganho e reduzindo o tempo de deslocamento até uma corrida.

Para mensurar melhor seus ganhos, é válido calcular quanto a Uber paga por km, tendo assim maior clareza sobre quais são seus gastos e ganhos por corrida/rota.

Seja paciente

Apesar de óbvio, é importante frisar que uma das principais palavras de ordem para os dias de jogos, é a paciência. Além de lugares lotados, o trânsito na cidade tende a estar intenso, por isso, para esse cenário, a paciência precisará ser deveras trabalhada.

Entre no clima!

Apesar de estar trabalhando, para tornar a experiência melhor, é interessante que o motorista contagie-se pela energia da torcida. Como qualquer outro trabalho, é imprescindível que estejamos satisfeitos e contentes com o que fazemos, característica que pode tornar a experiência de trabalhar durante a Copa ainda melhor.

Somando nossas dicas a uma dose de alegria e empolgação para torcer pelo Brasil, com certeza além de mais rentável, a experiência tende a ser ainda mais proveitosa. Com dedicação, o Brasil  lutará pelo hexa e os motoristas preparados prestarão um serviço 5 estrelas!