em

Notícias falsas e verificação de fato: pesquisa reversa de imagens

Imagens falsas são feitas apenas para adicionar tempero às notícias a esse respeito!

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Antes de discutir a verificação de notícias falsas, informe-nos sobre o que realmente é e quais são os diferentes tipos. Antes de tudo, saiba que existem dois tipos de notícias e imagens falsas disponíveis na internet. O primeiro tipo de notícia falsa é a que simplesmente não é verdadeira, e essas lojas são projetadas por máfias e agências de mídia para fazer as pessoas acreditarem em algo que não é verdade; essas histórias podem ser projetadas para simplesmente impulsionar ou combater o mercado de um produto ou serviço para esse assunto. Imagens falsas são feitas apenas para adicionar tempero às notícias a esse respeito!

Os outros tipos de histórias e notícias falsas são verdadeiros até certo ponto, mas nem sempre são 100% precisos. Você pode tomar o exemplo de um jornalista citando um político, mas alterando o significado ou a mensagem de sua declaração original. Então, novamente, pode ser uma tentativa deliberada de seu personagem, ou isso também pode ser acidental. De qualquer forma, você deve saber que esse tipo de notícia ou imagem também atrairá o público e trafegará em direção a ela e é uma maneira antiética, mas rápida de ganhar dinheiro!

Os impactos de notícias e imagens falsas no site!

Bem, você deve saber que notícias falsas e imagens falsas têm um efeito muito negativo na pontuação de um site. É verdade que o conteúdo falso pode apimentar as coisas por algum tempo e pode impulsionar suas vendas e visualizações, mas a longo prazo, isso prejudicará sua reputação e seu site. Em casos graves, você deve saber que também pode suspender seu site ou página na lista do mecanismo de pesquisa. Agora você deve saber por que isso acontece, se você estiver interessado, leia a próxima passagem!

Na verdade, quando o tráfego da web reage a notícias falsas, é de maneira prolongada, mas severa. O tráfego em seu site e página deixará de visitá-lo por causa do conteúdo falso que você possui, e você deve saber que essa falta de confiança em seu site pelo tráfego orgânico é, na verdade, a falta de confiança no mecanismo de pesquisa em que seu site é indexado e classificado. Agora, quando os negócios do mecanismo de pesquisa são afetados, além de sua reputação, ele simplesmente suspende o trabalho do banco de dados.

Maneiras simples de detectar notícias e conteúdos falsos!

Agora, queremos que você conheça algumas das maneiras simples de identificar conteúdo falso e também se livrar dele depois!

  • Primeiro, certifique-se de desenvolver uma mentalidade muito crítica. Você deve saber que a principal razão pela qual as notícias falsas prevalecem é que as pessoas não as confirmam. Em vez disso, é publicado como qualquer outro relatório de notícias. Se você obtiver conteúdo para o seu site, sempre verifique se o está criticando de maneira crítica!
  • Depois disso, você deve verificar a fonte do conteúdo, seja uma imagem ou um pedaço de texto. Agora você tem verificadores de plágio para verificar a fonte do conteúdo textual, mas para verificar imagens, sempre use a pesquisa inversa de imagens. A busca reversa de imagens pelo duplichecker é uma das melhores ferramentas que podem ajudá-lo a verificar a autenticidade de uma imagem. Essa ferramenta de pesquisa reversa de imagens é uma das ferramentas de pesquisa de imagens mais simples, gratuitas e inteligentes da Web!
  • O próximo ponto é que você vê quem mais está postando e publicando essa imagem ou material de notícias. Você pode usar as mesmas ferramentas para descobrir essas informações. A pesquisa reversa de imagens pode informar sobre o uso de imagens em sites diferentes.
  • Agora, quando você souber sobre a fonte original do conteúdo ou sobre a que o iniciou, você deve examinar todo o conteúdo e compará-lo com cuidado! Você deve saber que precisa ter certeza absoluta antes de reagir e remover uma história ou imagem!
  • Os especialistas sempre dizem que você nunca deve tirar fotos pelo valor de face e pelas qualidades atraentes. Não importa o quão bem uma imagem se adapte ao seu conteúdo e ao layout do nosso site, você deve sempre garantir que esteja protegido por direitos autorais e permitir a publicação. Você pode garantir isso com a ajuda de ferramentas de pesquisa de imagem reversa!
  • O último ponto é usar o bom senso, você deve pensar nas notícias ou em qualquer que seja o conteúdo e tentar refletir sobre isso. Se satisfizer o seu intestino e você achar que é confiável, use-o após a verificação, caso contrário, você deve descartá-lo imediatamente!

*Este conteúdo não representa, necessariamente, a opinião do Folha Geral

Conteúdo de colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de responsabilidade do autor.

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

121 servidores municipais de Tabocas do Brejo Velho estão sob suspeita de fraude no auxílio emergencial

(Foto: Divulgação)

Governo do Estado estabelece toque de recolher em Barreiras e mais 32 cidades