Grupo “Dança Charme & Cia” apresenta espetáculo People no Cacilda Becker
Siga nossas redes

Busque no site

Grupo “Dança Charme & Cia” apresenta espetáculo People no Cacilda Becker

Pela primeira vez na Zona Sul tradicional grupo de charmeiros levam para o palco estilo que marcou uma época

Leitura: 4 minutos
Grupo “Dança Charme & Cia” apresenta espetáculo People no Cacilda Becker. Foto: Divulgação
Grupo “Dança Charme & Cia”. Foto: Divulgação

Quem se lembra da animada época dos bailes charmes e dos passinhos cheios de criatividade e sincronia? Esta será uma ótima oportunidade de reviver estes momentos, pois nos dias 27 e 28 de novembro (quarta e quinta-feira), o Teatro Cacilda Becker, no Largo do Machado recebe a companhia Dança Charme & Cia, que apresentará o espetáculo People. A apresentação que tem como protagonista o Charme, faz parte programação do teatro em comemoração ao mês da Consciência Negra. O Espetáculo acontece às 20h. Ingressos à R$20 inteira| R$10 meia.

Dirigido pelo coreógrafo e diretor da Dança Charme & Cia, Marcus Azevedo, o espetáculo coloca em voga o sucesso dos anos 80, além de mostrar o cotidiano e a realidade vivida pelos dançarinos de ritmos urbanos como o Charme, popularmente conhecidos como “Charmeiros”.

O elenco conta com 22 atores e bailarinos, todos frequentadores dos bailes, que passaram por uma preparação corpórea e de movimentos rigorosa. Na seleção musical, a platéia poderá assistir a performances coreografadas com canções clássicas dos bailes de charme, além de Elza Soares, Racionais MCs, Tim Maia, Chaka Khan, entre outros.

O espetáculo pretende mostrar o quanto a cultura charme se mantém viva e faz parte da história do carioca, sendo um estilo de ritmos de danças urbanas. Para o diretor Marcus Azevedo, que carrega multidões em seus eventos na Zona Norte, apresentar seu espetáculo na Zona Sul do Rio é uma conquista. “O Charme faz parte de uma geração e continua vivo. Quem vivenciou aqueles momentos lúdicos e sadios onde os jovens se reuniam para criar danças em conjunto, com o desejo de fazer bonito nas festas, vai querer reviver esses momentos. Nós fazemos arte por amor e nos entregamos a nossa dança.  Queremos mostrar o quanto a dança nos faz manter vivo em nossos sonhos, além de fazer com que muitos revivam esta época das danças em conjunto”, conta Marcus Azevedo.

Grupo “Dança Charme & Cia”. Foto: Divulgação

Cia dedicará um dia a aulas de charme com preço popular

Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26, os coreógrafos de charme Marcus Azevedo e Eduardo Gonçalves da companhia Dança Charme & Cia ministrarão um animado Workshop de Dança Charme, das 14h às 17h, no Teatro Cacilda Becker. Para participar não precisa experiência previa, basta ter paixão pela dança e vontade de se reunir com a galera para fazer passinhos harmônicos em conjunto. Os interessados poderão se inscrever via e-mail [email protected], ou no local por R$10. Sujeito a lotação.

Sobre a Dança Charme & Cia

A Dança Charme & Cia tem o objetivo de apresentar uma linguagem cênica autêntica de movimentos oriundos dos Bailes de Charme/Hip Hop do subúrbio carioca. O Charme Cultura é até hoje símbolo de autoestima, afirmação, elegância e de valor principalmente através de sua dança, enfim, do seu modo de viver.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

É a 1ª Cia de Danças Urbanas do País a representar a cultura e dança dos Bailes de Charme através de seus dançarinos em versão Arte e assim democratiza o acesso a esta dança através de seus próprios artistas sociais.

Ficha Técnica:

Duração: 70 min
Foto: Árvore 2.0
Figurino: NKenge.Br
Iluminação: Gil dos Santos
Co. Produção: Eduardo Gonçalves
Direção/Criação: Marcus Azevedo
Elenco: Jade Pitanga, Cris Marques, Cleiton Santos, Daianny dos Santos, Fernanda Amaral, Gedson Glabson, Haniel Vianna, Igor Gomes, Jessica Esteves, Luan Adão, Pedro Barreto, Felipe Salsa, Katia Bispo, Sevenir Jr, Wallace Vinicius, Xandy Neguitto, Ruan Daumas, Caio Lafaiete, Jader Gama, Erika Vidal, Rogério Jr.
Coreografia: Marcus Azevedo, Eduardo Gonçalves e Bailarinos

Serviço:

Workshop de Dança Charme
Datas: 25 e 26 de novembro – Segunda e terça-feira
Valor: R$10
Local: Teatro Cacilda Becker
Grupo “Dança Charme & Cia” apresenta espetáculo People
Datas: 27 e 28 de novembro – Quarta e quinta-feira
Horário: às 20h. Ingressos
Valor: R$20 inteira| R$10 meia.
Local: Teatro Cacilda Becker
O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Catete