em

Governo da Bahia entrega mais 10 mil máscaras para comunidades atendidas pela Sepromi

Com estas, mais de 160 mil unidades já foram entregues para a Sepromi, desde o início da pandemia do Coronavírus

(Foto: Ascom Sepromi)
(Foto: Ascom Sepromi)

O Governo da Bahia enviou, nesta terça-feira (29), 10 mil máscaras reutilizáveis de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Com estas, mais de 160 mil unidades já foram entregues para a Sepromi, desde o início da pandemia do Coronavírus. As máscaras são destinadas para famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12,5 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). Além destas, o Governo do Estado adquiriu outras 2,6 milhões de máscaras através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“O uso das máscaras amplia a proteção da população contra o Coronavírus, por isso estamos distribuindo este item de proteção em todo o território baiano. A pandemia não acabou e estamos vivendo um momento de crescimento da taxa de contágio em todo o país, por isso vale ressaltar que as pessoas precisam exercitar o distanciamento social, usar máscara, álcool e lavar as mãos constantemente”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

“Esta iniciativa soma de maneira expressiva ao conjunto de ações do Governo do Estado para a população negra e segmentos tradicionais, público majoritariamente atingindo pela Covid-19, em virtude do racismo e desigualdades sociais históricas. Também temos desenvolvendo campanhas de orientação, parcerias com diversas organizações, além do Edital da Década Afrodescendente, com projetos focados no fortalecimento econômico”, completou a titular da Sepromi, Fabya Reis.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias
Envie seu conteúdo para análise editorial: redacao@folhageral.com.br
Conheça as condições em https://www1.folhageral.com/termos-e-condicoes

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 748 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 3.206 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas