em

Governo da Bahia envia 166 mil máscaras e insumos para municípios da RMS e Litoral Norte

A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR)

O Governo da Bahia enviou, nesta segunda-feira (27), 166.000 máscaras reutilizáveis de tecido e de TNT para 24 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Litoral Norte, além de bolhas de contenção e protetores faciais de acrílico para quatro municípios da RMS. A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Nesta guerra contra o coronavírus, o Governo da Bahia não tem medido esforços e, por isso, estamos distribuindo, sistematicamente, máscaras e insumos que são de extrema importância para combater esta pandemia”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

(Foto: Ascom Seplan)
(Foto: Ascom Seplan)

Na RMS, serão destinadas oito bolhas de contenção, 80 protetores faciais de acrílico e 28.000 máscaras para São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Candeias e Pojuca. Já os municípios de Dias d’Ávila, Madre de Deus e Mata de São João vão receber 26.000 máscaras. 

No Litoral Norte, 115.000 máscaras serão distribuídas para os municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Catu, Conde, Crisópolis, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.  O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.

Da Redação, com colaboração*

Envie seu conteúdo para análise editorial: redacao@folhageral.com.br
Conheça as condições em https://www1.folhageral.com/termos-e-condicoes

Referência na distribuição e na comercialização de combustíveis, BR Distribuidora foi privatizada pelo governo Bolsonaro em julho deste ano. Foto: Reprodução

BR distribui quase meio milhão de máscaras para frentistas

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 930 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas