em

Como saber qual o melhor hipercalórico?

Confira uma breve análise sobre o que deve ser considerado para avaliar o melhor hipercalórico em cada caso

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Eleger o melhor hipercalórico dentre tantas opções disponíveis na atualidade não é uma tarefa muito fácil. A escolha do melhor hipercalórico 2021 deve levar em consideração diferentes fatores, desde a fórmula do suplemento até seu custo-benefício.

A seguir, uma breve análise sobre o que deve ser considerado para avaliar o melhor hipercalórico em cada caso.

Composição

Em regra, os hipercalóricos são compostos principalmente por carboidratos, proteínas e gorduras. Além disso, podem ter em sua fórmula aminoácidos, vitaminas e minerais. Na hora de escolher o suplemento ideal para as suas necessidades, atente-se ao tipo e quantidade de carboidratos utilizados na composição.

Carboidratos simples, como a dextrose, proporcionam um aumento rápido no nível de glicose fornecendo energia quase que imediatamente. É algo vantajoso por exemplo no pré-treino, já que rapidamente a pessoa terá mais disposição para realizar séries mais intensas.

Por outro lado, carboidratos complexos como a maltodextrina e waxy maise proporcionam uma liberação de energia mais lenta e duradoura, evitando que haja o chamado pico de insulina, que em pessoas mais sensiveis pode vir acompanhada de tontura e dor de cabeça.

Se os seus treinos são de alta intensidade ou se você deseja ganhar mais massa muscular, dê preferência aos suplementos com maior quantidade de carboidratos.

É importante também verificar quais as proteínas contidas nos produtos. Boa parte dos hipercalóricos traz uma mistura de proteínas de absorção rápida, média e lenta. Essas proteínas são fundamentais para a reparação do tecido muscular, sobretudo após o treino.

Alguns produtos contém o famoso “whey protein”, que é proveniente do soro do leite. Neste caso, o recomendável é optar pela versão isolada ou concentrada, por serem de fácil digestão. Além de auxiliar no crescimento dos músculos, o whey protein é uma fonte de aminoácidos essenciais.

Existem ainda opções de suplementos voltados para o público feminino, com um mix mais específico de vitaminas e minerais, e até mesmo colágeno na fórmula.

Para quem tem alergias e/ ou intolerância a certos alimentos, como glúten ou proteínas do ovo e do leite, é sempre recomendável verificar se o suplemento contém estas substâncias. Além disso, quanto menos químicas, como corantes, melhor para o organismo.

Calorias

A quantidade de calorias por porção pode variar muito entre os suplementos. Deve ser analisada a diferença entre a quantidade de calorias queimada e aquela ingerida com alimentos, para ver qual o hipercalórico mais apropriado – evitando assim que o excesso calórico resulte em aumento de gordura.

Preço

Atualmente, uma questão que pesa muito na hora de escolher um suplemento é o seu preço. Mas, ao contrário do que se imagina, nem sempre os melhores hipercalóricos são os mais caros. É possível encontrar boas opções por preços acessíveis, valendo sempre comparar preços antes de comprá-los.

Sabores

Com tantas opções, nada mais natural do que procurar sabores de acordo com o gosto de cada um.  Afinal, quanto mais agradável o paladar, mais fácil tomar os suplementos diariamente.

Hoje em dia, é possível encontrar muitos sabores além dos “tradicionais” baunilha, morango e chocolate.

Algumas marcas oferecem sabores como banana, doce de leite, paçoca, cookies and cream, entre outros. Isso pode ser uma grande vantagem para quem gosta de cozinhar utilizando suplementos!

Considerações importantes

Mesmo com tantas informações disponíveis na internet, escolher o melhor suplemento em cada caso é algo que deve ser feito com cuidado, levando-se em consideração aspectos individuais de quem irá utilizá-lo: idade, peso, condições de saúde, objetivos, etc.

Portanto, é sempre recomendável que haja acompanhamento de um profissional qualificado para isso, o que permitirá que a escolha seja realmente a mais adequada e proporcione os melhores benefícios para quem utilizar o suplemento.

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.797 novos casos de Covid-19 e mais 142 óbitos pela doença

(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.347 novos casos de Covid-19 e mais 127 óbitos pela doença