em

Defesa Civil da Bahia faz balanço parcial de vítimas das enchentes

A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas

Governo do Estado realiza ações de suporte à população dos municípios do extremo sul, atingidos pelas enchentes (Foto: Manu Dias/GOVBA)

De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.  A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde deste domingo (26).

O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas. A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas. Participaram da reunião o governador Rui Costa (PT), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, o superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Miguel de Almeida filho, e outras autoridades e representantes dos órgãos de apoio e socorro às cidades afetadas.

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Até ontem, 25 cidades faziam parte da lista, mas hoje o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total de 72 cidades, 58 delas estão também em situação de crise por conta das enchentes.

*Com informações da Defesa Civil da Bahia

Aurora

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Sesab)

Bahia registra mais de 4 mil casos acumulados e nenhum óbito em 24 horas

Serviços emergenciais na BA-001, entre Nazaré e Bom Despacho (Foto: Divulgação/Seinfra)

Seinfra monitora situação de 31 rodovias estaduais