em

5 ações de divulgação para e-commerce

São muitas as ações de divulgação para e-commerce que você pode apostar para turbinar as suas vendas

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

São muitas as ações de divulgação para e-commerce que você pode apostar para turbinar as suas vendas. Afinal, abrir um e-commerce não basta para você conseguir vender, é preciso muito trabalho e estratégias para que isso ocorra, seja em datas comemorativas, aniversário da loja virtual ou qualquer outra data especial.

São muitas as oportunidades de sair na frente e faturar. Contudo, podemos perceber que em dias atuais ter um bom plano de marketing para sua loja virtual faz toda diferença em meio às crises e concorrentes. 

Ter um e-commerce faz com que você sempre esteja ativo e vendendo. Quer saber como? Continue a leitura!

Por que apostar em ações de divulgação para e-commerce

No momento em que se apostam em ações de divulgação, é possível aumentar a geração de leads e oportunidades de negócio. Isso com um custo menor  que uma grande campanha em veículos conhecidos. Além disso, anúncios para e-commerce costumam ter um alcance muito positivo.

No entanto, toda e qualquer ação de divulgação, é capaz de agregar valor a empresa, isso porque a credibilidade de uma marca é a sua forma de se manter representada no mercado. Quanto mais valorosos esses aspectos, mais fácil é de conquistar clientes, sendo assim, lucros e resultados também se tornam positivos.

Como as ações de divulgação auxilia no e-commerce

Vivemos em um mundo digital, onde a população passa a maior parte do tempo conectada. É através dessas plataformas como o Youtube, Twitter e WhatsApp que você consegue interagir com o público, como se fosse uma troca comum entre duas pessoas. Um diálogo informal e humanizado é estabelecido, tudo para despertar interesse no usuário. 

A melhor forma de divulgar um e-commerce é:

  • Produzindo conteúdos relevantes
  • Estar sempre onde o público está;
  • Investir em mídias pagas;
  • Utilizar de imagens e artes de qualidade profissional;
  • Realizar parcerias com influenciadores digitais.

5 ações de divulgação para e-commerce

Por melhor que seu e-commerce seja, é complicado ter ações bem sucedidas sem que seja trabalhada a percepção que o público tem sobre a sua marca. E principalmente adotar estratégias para facilitar a prospecção de clientes. Justamente por isso, que as ações de divulgação para e-commerce devem acontecer. Elas são as responsáveis por partir do conhecimento adquirido mediante o comportamento do público. 

Conheça 5 dessas ações de divulgação:

#1 Youtube

Os anúncios produzidos pelo Youtube permitem uma seleção com base no interesse das pessoas, localização, palavras chave ou conteúdos. Com uma análise feita corretamente, é possível saber qual público será atingido e as chances de lucrar mais. 

A plataforma é indicada para compartilhar vídeos relacionados ao seu negócio e o que vende, para promover sua marca e atingir mais pessoas.

#2 Twitter

Essa rede social é diferenciada, pois seu alto engajamento de público e informações, viralizam por lá mais rápido do que qualquer outro canal. Sua autenticidade faz com que seja o fator principal na hora de auxiliar a permanência da mídia na sua estrutura, quase que original.

Saiba como conseguir o selo de verificação no Twitter.

#3 WhatsApp

Esse aplicativo tem um ótimo alcance, fazendo com que vários usuários conheçam a ferramenta e permaneçam em atividade todos os dias. Com o WhatsApp é possível personalizar mensagens, inserir textos, vídeos e áudios. Sendo digital gera economia, ou seja, você não terá gastos altos com a divulgação.

#4 Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo para e-commerce se torna importante quando produzimos conteúdos para blogs. Proporcionando assuntos interessantes e relacionando com o seu produto e principalmente com o que seu público-alvo gosta de explorar. Assim, fica mais fácil engajar clientes e conquistar novos, sempre demonstrando confiança de que a sua marca entende o que ele está passando, tendo nas suas tendências soluções.

#5 SEO

Acompanhar o trabalho do SEO é necessário para as estratégias da sua empresa. Possibilitando conferir tudo o que precisa ser mudado e aquilo que está tendo um retorno positivo para a sua marca. Esses dados auxiliam na percepção das referências dos seus clientes. É justamente o quesito percepção que faz a marca ser sempre lembrada. 

É o que acontece com os restaurantes em Porto Alegre, onde cada um tem a sua originalidade, se destacando em meio aos demais.

Marketing Digital como apoio na divulgação

Quando os recursos de marketing são utilizados, tudo passa a ser focado no meio virtual e nos aumentos de vendas. Uma maneira eficaz para divulgar os melhores produtos. Além disso, permite uma relação com clientes e leads ainda mais próxima, melhorando o posicionamento no mercado e expandindo a visão dos negócios.

Se você quer vender mais no seu e-commerce, busque proporcionar experiências espetaculares aos seus clientes. Apresentando os produtos de forma diferenciada, com foco nos seus benefícios e a vontade de encantar o consumidor para concluir a venda.

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Divulgação)

Bahia tem 2.043 casos ativos de Covid-19; 18 óbitos são registrados

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Cresce procura por passagens aéreas para destinos pouco explorados no Brasil, aponta ViajaNet