em

Campanha de crowdfunding: como divulgar pelo WhatsApp?

Veja 4 dicas de como divulgar sua campanha de crowdfunding no WhatsApp

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O WhatsApp é um dos aplicativos de celular mais populares e utilizados no mundo todo, através dele é possível enviar mensagens para qualquer pessoa, independente da distância, além de enviar fotos e vídeos, e fazer chamadas. Além dessas simples funcionalidades, o WhatsApp tem se tornado um excelente aliado na divulgação de pautas sociais, como vaquinha online, por exemplo. 

Veja 4 dicas de como divulgar sua campanha de crowdfunding no WhatsApp:

1. Construa sua rede de contatos

Antes de mais nada, defina seu público-alvo, quem você quer atingir com a sua campanha? Depois disso, busque fazer uma planilha com nomes, e-mails e telefones de pessoas que você acha que vão se interessar por causa da sua campanha de financiamento coletivo, e que poderão agregar. Publique em grupos nas redes sociais, para assim criar uma rede de contatos que serviram de base para a sua divulgação através das listas de transmissão do WhatsApp.

2. Causas sociais

Para que as pessoas tenham vontade de ajudar a sua vaquinha online é necessário que eles conheçam a sua causa e saibam da sua história. Por isso, invista em formas diferentes de contar o seu “porquê”. Explique de uma maneira prática, de fácil entendimento, utilize sempre de uma linguagem verbal e não-verbal inclusiva, para que todos entendam.

Mostre sua autoridade no assunto, deixe de lado os dados e apresente pessoas reais e histórias de vida verdadeiras. Busque por apelo e por empatia, as pessoas costumam ajudar aquilo que elas se identificam, e dessa forma elas contribuirão com o seu financiamento coletivo online.

3. As listas de transmissão

Um dos principais recursos que o WhatsApp oferece é a criação de listas de transmissão. As listas de transmissão possibilitam que uma mesma mensagem seja enviada para uma lista de contatos simultaneamente, sem que eles saibam que ela foi enviada dessa forma. Essa mensagem pode ser em texto, áudio, foto ou vídeo e deve apresentar todas as informações sobre a sua campanha de crowdfunding.

4. Como utilizar as listas de transmissão?

Primeiramente, você deve abrir o aplicativo e clicar no botão que fica na parte superior da tela. Quando o menu aparecer, você deve selecionar “Nova Transmissão”.

Depois disso, você deve abrir a agenda de contatos e selecionar todos os contatos que você deseja que recebam a mensagem. Por fim, após adicionar todos os contatos desejados, você deve clicar no botão “Criar”. Com isso, uma janela de bate-papo abrirá, lá você poderá enviar normalmente as mensagens, sejam em texto, áudio ou vídeo, e elas serão entregues individualmente, sem que os contatos saibam que foi por uma lista de transmissão.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Dicas para usar biquíni cropped

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Conheça os benefícios da bicicleta para o meio ambiente e para sua saúde