em

Lauro de Freitas ganha primeira feira literária da cidade

O evento será gratuito e aberto ao público

Acontece, entre os dias 08 e 11 de novembro, a primeira edição da Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas (Flilauro), realizada pela Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, em parceria com o  Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e Idosas da cidade.

O evento será gratuito e aberto ao público, com uma programação fixada em apresentações literárias e teatrais, lançamentos de livros, palestras, bate-papos com autores, minicursos e oficinas de poesias, encontros vivenciais, dança do ventre, dança indiana e teatro. O evento terá ainda programação infantil, com contação de histórias e teatro de fantoches e apresentação do grupo afro Bankoma.

Os eventos que compõem a feira serão divididos entre o palco principal armado na Praça da Matriz; e em áreas como o Cineteatro de Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia e O tema da Flilauro é “Bicentenário do Dois de Julho – Lauro de Freitas Iluminada”, já que a cidade recebeu neste ano, pela primeira vez, o fogo simbólico. A Flilauro presta também uma homenagem a José Alves Amaral, antigo morador de Lauro de Freitas e que participou das primeiras celebrações do Dois de Julho no estado.

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

Sair da versão mobile