em

Shopee reforça operação na Bahia com mais 3 centros logísticos

Os novos espaços estão localizados nas cidades de Lauro de Freitas, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus e tem como objetivo otimizar as entregas. O estado é o primeiro do nordeste com mais vendedores cadastrados na plataforma e já conta com 8 hubs e 1 centro de distribuição

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, inaugurou três novos hubs logísticos na Bahia, com objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega. Os novos espaços funcionam no modelo de última milha e estão localizados nas cidades de Lauro de Freitas, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus. Atualmente, o estado é o primeiro no ranking da região com mais lojistas registrados na Shopee.

A Shopee tem cerca de 100 hubs logísticos em operação em diversas cidades do país. Apenas no Nordeste, são mais de 15 hubs, sendo 8 na Bahia. Além disso, o marketplace possui um centro de distribuição estratégico na região metropolitana da capital que atua no modelo cross docking – outros 7 CDs estão localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco.

A empresa tem aumentado sua capacidade logística para atender os lojistas nacionais. A Shopee iniciou sua operação no Brasil em 2019 com foco local. Desde então, tem proporcionado cada vez mais recursos para que negócios se desenvolvam online. Já são mais de 3 milhões de vendedores brasileiros de diversas partes do país e que conseguem alavancar suas vendas por meio da plataforma, seja se conectando a milhares de usuários diariamente ou por meio das ferramentas da plataforma como Shopee Ads, Leve Mais por Menos, Ofertas Relâmpagos, além das campanhas de datas duplas que oferecem diversos benefícios aos consumidores como vouchers de descontos e cupons de frete grátis.

Preferências dos consumidores na Bahia

Ao olhar para os hábitos de consumo dos baianos é possível perceber uma preferência no uso de cartão de crédito em suas compras (54%), seguido pelo PIX (40%). Além disso, há diversidade na escolha dos produtos. Entre os mais vendidos do estado, nos meses de maio e junho, estão: máquina de cortar cabelo; bota feminina coturno; fone de ouvido bluetooth; kit de peças íntimas femininas, short feminino de couro, respectivamente.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile