em

Lauro de Freitas ganha primeira feira literária da cidade

O evento será gratuito e aberto ao público

Acontece, entre os dias 08 e 11 de novembro, a primeira edição da Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas (Flilauro), realizada pela Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, em parceria com o  Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e Idosas da cidade.

O evento será gratuito e aberto ao público, com uma programação fixada em apresentações literárias e teatrais, lançamentos de livros, palestras, bate-papos com autores, minicursos e oficinas de poesias, encontros vivenciais, dança do ventre, dança indiana e teatro. O evento terá ainda programação infantil, com contação de histórias e teatro de fantoches e apresentação do grupo afro Bankoma.

Os eventos que compõem a feira serão divididos entre o palco principal armado na Praça da Matriz; e em áreas como o Cineteatro de Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia e O tema da Flilauro é “Bicentenário do Dois de Julho – Lauro de Freitas Iluminada”, já que a cidade recebeu neste ano, pela primeira vez, o fogo simbólico. A Flilauro presta também uma homenagem a José Alves Amaral, antigo morador de Lauro de Freitas e que participou das primeiras celebrações do Dois de Julho no estado.

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: Saba Kareem/Agência Brasil)

Liga Árabe e União Africana denunciam genocídio contra palestinos

(Foto: Leandro Santos / Ascom Detran)

Detran Alagoas é o primeiro do Nordeste a adotar a indicação do real infrator on-line