em

4 Lições valiosas que o novo disco da Madonna traz sobre o Futuro do Trabalho

Empresária utiliza o entretenimento como ferramenta facilitadora de aprendizado para falar sobre futuro do trabalho e criatividade

Futurista e criadora de conteúdo sobre tendências e criatividade, Alessandra Lippel, faz uma análise sobre o lançamento do novo disco da Madonna e o que podemos absorver dele, em termos de futuro do trabalho. A personagem Madame X, representada pela Madonna, é uma nômade digital que tem várias profissões, viajando o mundo e lutando pela liberdade. 

Lição 1 – Entre os papeis destacados, a cantora e atriz interpreta uma dançarina, uma escritora, uma freira, uma montadora de cavalos e até a mocinha da limpeza. No futuro, a expert destaca que será trivial que nós possamos expressar nossas várias personas, porque os seres humanos são muito complexos e não caberia serem colocados “dentro de uma caixinha”, cheios de limitações. A partir de nossas habilidades e talentos, novas possibilidades serão destacadas e aproveitadas, permitindo-nos executar diferentes atividades remuneradas ao longo do dia.

Lição 2 – Para a produção do álbum,  Madonna contou com a participação de produtores e músicos de pelo menos 5 nacionalidades diferentes (Brasil, Colômbia, Portugal, França e Inglaterra). A criação foi realizada remotamente através de videocalls e mensagens de texto, porém, o encontro presencial só aconteceu para gravar as músicas e fazer as fotos. No futuro, a especialista destaca que montaremos times de acordo com a natureza de cada projeto, e quanto mais diverso for, mais rico será o resultado. Será possível trabalhar em qualquer lugar do mundo e as pessoas se encontrarão apenas para o que for realmente necessário. No entanto se o brasileiro quiser trabalhar em times globais, precisará superar a barreira da língua, dominando o idioma inglês de forma quase que nativa.

Lição 3 – É preciso ter coragem para arriscar em novas tecnologias, mesmo que elas não estejam completamente prontas. A expert em futuro lembra que a Madonna fez uma performance especial na Billboard Music Awards, trazendo no palco “Madonnas digitais” que dançavam junto com ela, com investimento de cerca de US$ 5 milhões.

Lição 4 – Precisamos nos livrar do “ageísmo” ou “preconceito por idade” e com isso ressignificar a maturidade. Madonna nos dá o exemplo mostrando o quanto uma pessoa de mais de 60 anos é capaz de produzir e inovar. A cantora  não se conforma em deitar no berço esplêndido dos seus antigos sucessos. É uma profissional inquieta, inovadora, sempre buscando novidades para colocar em seu trabalho. Em dados, o Brasil destaca um total de mais de 38 milhões de crianças e mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos, onde muitas já deixaram de produzir por não se considerarem mais aptas para isso.  A cantora é prova de que idade não traz limitação, mas pelo contrário, que é possível ser inovador, produzir, contribuir e ainda se divertir com tudo isso.

Alessandra Lippel transforma diariamente Limões em Limonadas, tanto para pessoas quanto para empresas. Detentora do canal de YouTube Limão ou Limonada, utiliza a sua expertise em criatividade e geração de aprendizado através do entretenimento e do humor, transformando problemas em soluções que podem ser resolvidas através da troca entre indivíduos com múltiplas potencialidades.

Soluções do Limão ou Limonada

Para Pessoas: O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples, mas poderosa. Escolher um “limão”, ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas “receitas de limonada”, ou seja, as soluções dadas.

Para Empresas: A plataforma desenvolve workshops utilizando a metodologia Design Sprint (prototipagem rápida)  bem como, palestras e cursos in company.

Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios.

O Design Sprint permite conceber, desenvolver e prototipar a solução de um problema em apenas 40 horas, através de uma imersão de cinco (05) dias, para um grupo de 10 participantes, que se reúnem em local dedicado focado em resolver um problema complexo. Os participantes incluem pessoas da equipe da organização que tem o problema e também participantes externos (experts e makers) que trazem uma perspectiva externa e habilidades práticas. O problema é dissecado, quebrado em partes, para garantir que a solução seja relevante e executável.

Serviço:

Canal Limão ou Limonada no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCliHfxzPdJDAkJvRC3LTUyg
Site Fotossíntese: http://fotossintese.co/
Site Vitamina Group: www.agenciavitamina.com
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4134-0880

4 Lições valiosas que o novo disco da Madonna traz sobre o Futuro do Trabalho. Foto: Amanda Santos
Alessandra Lippel. Foto: Amanda Santos

Sobre Alessandra Lippel

Diretora Criativa, empresária, cantora e compositora, Alessandra Lippel é um exemplo de profissional com carreira multipotencial. É especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Formada nos cursos de futurismo pela Singularity University e Friends of Tomorrow (primeiro curso de futurismo do Brasil promovido pela Aerolito) e também na metodologia de prototipagem Mesa Company. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, e materializarem o seu DNA e propósito.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Amanda Costa. Foto: Divulgação

Brasileira fotografa para grife alemã de moda praia

Ilustração. Foto: Pixabay

Dia dos Pais: Seis dicas para evitar problemas na hora das compras