Instituto Aiba doa recursos para o Hospital do Oeste
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Instituto Aiba doa recursos para o Hospital do Oeste

Valor é oriundo da contribuição voluntária de vários segmentos da sociedade civil

Leitura: 3 minutos

Durante campanha que vem sendo realizada em prol do Hospital do Oeste (HO), o Instituto Aiba (Iaiba) já arrecadou R$ 100 mil, que serão usados na aquisição de materiais e móveis hospitalares e na adequação de 42 leitos para acolher pacientes afetados pela Covid-19. O montante foi repassado à maior unidade de saúde da região, a fim de equipá-la não só durante a pandemia, como deixar o seu legado.

Essa não é a primeira vez que o HO é contemplado com doações visando enfrentar o coronavírus. Recentemente, a unidade recebeu das entidades ligadas ao agronegócio aspiradores cirúrgicos, monitores multiparamétricos, materiais de higiene, limpeza e insumos hospitalares imprescindíveis para prestação de um atendimento seguro aos pacientes.

(Foto: Arquivo/Sesab)
(Foto: Arquivo/Sesab)

Esta segunda etapa da doação dá sequência às ações de enfrentamento à crise. O valor repassado é fruto da doação espontânea de agricultores, empresários, colaboradores da Aiba e do Instituto Aiba e sociedade em geral, que fizeram suas doações ao Instituto, que, por sua vez, repassou à administração do Hospital.

“Esse valor é o resultado da união de muitas pessoas. Cada um contribuiu com o que pôde. Quem tinha mais ajudou com mais. O importante é que a soma dos poucos resultou em um valor significativo, que vai ser muito útil agora e também quando tudo isso passar. Outro fator importante é sobre o uso do recurso. Ele terá destino certo e a sua aplicação vai ser acompanhada pelo instituto. Isso é responsabilidade social e fiscal”, pontua Celestino Zanella, presidente do Iaiba.

Segundo Zanella, a unidade hospitalar será beneficiada novamente com mais doações da entidade, já que a campanha não foi encerrada, e o Instituto Aiba continua arrecadando fundos com a finalidade de destinar à área de saúde.

“Sabemos que esta não é uma obrigação do cidadão, mas estamos vivendo uma pandemia e não podemos cruzar os braços. Se podemos contribuir de alguma forma, assim o devemos fazer. Ainda mais que a população oestina, independentemente de classe social e faixa etária, recorre ao HO, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), entidade filantrópica”, disse o presidente do Iaiba.

O diretor do HO, Ivanildo Oliveira reiterou a gratidão pelo Iaiba, grande parceiro do hospital. “Em nome do HO, agradeço a grandiosa ação do Instituto, que tão bem representa os agricultores da região, na captação de doações que foram revertidas para o fortalecimento da adaptação do Centro de Tratamento Covid 19, assim como, na aquisição de demais insumos, mobiliários e equipamentos, que são de extrema importância para os pacientes e proporciona mais conforto e segurança para toda nossa equipe. Os agricultores estão sempre atentos e disponíveis para proporcionar belas ações à nossa sociedade. Deixo aqui um forte abraço da Família HO/Osid e os nossos mais elevados sentimentos de carinho e gratidão”, pontua.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

*Com Agência de Notícias

Veja também

Saúde

Em pesquisa dinamarquesa, programa de um ano de exercícios permitiu ganhos expressivos que compensaram perda muscular posterior; ideal é que atividades físicas sejam praticadas...

Saúde

Estudo mostra relação entre horários, qualidade do sono e bem-estar; fatores socioeconômicos como gênero, raça e nível educacional impactam na condição de trabalho e,...

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Publicidade

Publicidade