Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina

Leitura: 2 minutos
Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Quem não se comunica, se trumbica”. Esse lema, do inesquecível comunicador e apresentador de televisão, Chacrinha, foi o tema central, na manhã deste sábado (3), do 2º Encontro Pedagógico 2019 do Plenus Colégio e Curso.

Durante o encontro, que começou com um café da manhã, professores e coordenadores da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio participaram de reflexões, dinâmicas de grupo, encenações teatrais e de uma palestra com a psicóloga e professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Verônica Côrtes.

Falando sobre relações interpessoais e a importância de se expressar e se comunicar bem, a palestrante contou histórias, discutiu questões acerca da emoção e da razão e mostrou exemplos práticos de vida, além de esclarecer como a boa comunicação é necessária para abrir grandes oportunidades para nós.

Segundo a professora de Biologia, Leila Cristina, a iniciativa “foi um ótimo exercício para viver a oportunidade de entender melhor as estratégias da comunicação e as formas de interação. Ver o outro e buscar entendê-lo melhor”, pontuou.

Lembrando que os encontros pedagógicos são necessários para as reflexões, discussões e esclarecimento de questões que promovem a ampliação do conhecimentos e da qualidade da educação, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, avaliou muito positivamente esta segunda edição em 2019.

“Tivemos mais uma oportunidade de reflexão em prol da melhoria do nosso trabalho, momento em que a troca de experiências e a proposição de melhorias vão apontar caminhos para a garantia de uma melhor qualidade de ensino aos alunos e de trabalho aos nossos professores”, concluiu Sílvia Santos.

Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Com Agência de Notícias

Veja também

Saúde

Em pesquisa dinamarquesa, programa de um ano de exercícios permitiu ganhos expressivos que compensaram perda muscular posterior; ideal é que atividades físicas sejam praticadas...

Educação

Demanda em hospitais e clínicas de saúde impulsiona a procura por especializações no ramo

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Publicidade

Publicidade