em

Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina

Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Quem não se comunica, se trumbica”. Esse lema, do inesquecível comunicador e apresentador de televisão, Chacrinha, foi o tema central, na manhã deste sábado (3), do 2º Encontro Pedagógico 2019 do Plenus Colégio e Curso.

Durante o encontro, que começou com um café da manhã, professores e coordenadores da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio participaram de reflexões, dinâmicas de grupo, encenações teatrais e de uma palestra com a psicóloga e professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Verônica Côrtes.

Falando sobre relações interpessoais e a importância de se expressar e se comunicar bem, a palestrante contou histórias, discutiu questões acerca da emoção e da razão e mostrou exemplos práticos de vida, além de esclarecer como a boa comunicação é necessária para abrir grandes oportunidades para nós.

Segundo a professora de Biologia, Leila Cristina, a iniciativa “foi um ótimo exercício para viver a oportunidade de entender melhor as estratégias da comunicação e as formas de interação. Ver o outro e buscar entendê-lo melhor”, pontuou.

Lembrando que os encontros pedagógicos são necessários para as reflexões, discussões e esclarecimento de questões que promovem a ampliação do conhecimentos e da qualidade da educação, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, avaliou muito positivamente esta segunda edição em 2019.

“Tivemos mais uma oportunidade de reflexão em prol da melhoria do nosso trabalho, momento em que a troca de experiências e a proposição de melhorias vão apontar caminhos para a garantia de uma melhor qualidade de ensino aos alunos e de trabalho aos nossos professores”, concluiu Sílvia Santos.

Comunicação é tema de encontro pedagógico em Petrolina. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile