em

Bermuda de sarja: saiba como criar looks masculinos com a peça curinga

Presente em todo guarda-roupa masculino, bermuda vai do clássico ao fashionista

Ela divide opiniões de acordo com o modelo, a cor e o tecido, mas a verdade é que a bermuda é uma peça ótima para homens e mulheres. Ter a bermuda curinga certa no armário significa poder criar diferentes looks, do mais sofisticado ao mais despojado.

Especificamente falando da bermuda de sarja, os homens ganham uma opção mais simples para usar com quase todo tipo de roupa e ocasião, sem perder o estilo. Confira dicas de como combinar a sua bermuda de sarja em diferentes looks.

Por que escolher a bermuda de sarja?

É fato que o jeans é o tecido favorito de muita gente, seja pela facilidade em combinar com outras peças de roupa, seja pelo conforto que oferece em qualquer época do ano.

Muita gente acaba confundindo a sarja com o jeans. Ambos são produzidos com algodão, mas o jeans recebe fibras de outros tecidos, como elastano, que tornam a peça mais maleável.

No caso da sarja, sua composição de 100% algodão faz dela uma peça leve e mais fresca, e no caso da bermuda de sarja, perfeita para os dias mais quentes. A depender da qualidade da sarja, seu desbotamento deixa a peça mais bonita, o que nem sempre acontece com o jeans, que fica com aspecto desleixado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Bermuda de sarja: como usar

Se você já é adepto das bermudas, não tem muito segredo. A principal diferença é que a bermuda de sarja costuma ter corte pouco acima dos joelhos, e é levemente mais justa, mas sem colar no corpo.

Bermuda com camisas e camisetas

Devido ao seu caimento no corpo, a bermuda de sarja pode ser usada tranquilamente com camisetas e camisas de todos os estilos.

Os meninos mais antenados podem apostar em camisetas oversized em tons minimalistas, como preto, branco, cinza e azul marinho. Para completar o look, uma pulseira básica com banho de ródio negro ou um óculos super estiloso.

Se você optar pela camisa, as estampadas ou com cores chamativas combinam muito bem com uma bermuda de sarja preta ou de cor mais escura, criando um look ideal para qualquer festa.

Se o seu estilo é mais clássico, uma bermuda de sarja com um bom corte e uma camisa branca resolvem o look, tanto para uma ida ao shopping quanto para um almoço com os amigos e família.

Bermudas com casacos e blazers

Pode parecer estranho para alguns usar peças que mostram as pernas com peças mais fechadas. Essa combinação é conhecida como high low, e pode render looks incríveis e super fáceis.

Uma dica é apostar no tamanho certo da bermuda (ela não pode ficar justa demais nem larga demais). Acrescente uma camiseta levemente colocada para dentro da bermuda e um casaco que acabe na mesma altura da bermuda. Aposte em acessórios como óculos e golas de camisa individuais.

Bermudas com tênis e coturnos

Os coturnos voltaram com tudo (algum dia eles se foram?), e sim, eles podem combinar super bem com bermuda de sarja. Se você for muito baixo, evite coturnos de cano longo, pois a combinação pode achatar o seu corpo, transformando um look que poderia ser elegante em algo desleixado.

No caso dos tênis, os modelos canoa ou com estampas divertidas são a escolha mais certa.

Bermudas com sandálias

Não é fácil se manter no estilo com um calor de 35ºC não é mesmo? Os homens não são proibidos de usar sandálias com bermudas, mas é necessário um pouco de bom senso nas ocasiões para usar. Uma visita à alguma exposição, passeio no parque ou brunch com os amigos combinam super bem com esse look.

Aposte em sandálias de tiras largas e cores neutras, como preto, azul e verde musgo.

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Outwear: saiba montar looks incríveis com corset

(Foto: Manu Dias/ GOVBA)

Principais festas típicas do Nordeste