5 dicas para manter os lábios sempre hidratados
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Beleza

5 dicas para manter os lábios sempre hidratados

Como a pele da região labial é mais sensível que a pele do rosto ou o restante do corpo, devemos ficar atentos

Leitura: 2 minutos

Estamos no inverno, época que os lábios costumam ficar mais sensíveis e ressecados por conta das baixas temperaturas. Mantê-los hidratados e bonitos não é nada complicado, mas na correria do dia a dia podemos esquecer de alguns cuidados. Como a pele da região labial é mais sensível que a pele do rosto ou o restante do corpo, devemos ficar atentos. Veja as dicas de Guto Cunha, gerente de marketing e novos produtos da FreeBrands

  1. Esfoliar 

Esfoliar os lábios 1 vez na semana ajuda na remoção de células mortas e deixa a região pronta pare receber o hidratante. 

  1. Hidratar 

Investir em um bom hidratante labial é um ótimo custo benefício para conseguir uma hidratação profunda e prolongadaAlguns modelos oferecem também proteção solar contra os raios ultravioleta.  

  1. Evitar lamber os lábios 

A saliva contém um pH ácido, que pode contribuir para o ressecamento dos lábios. O movimento de passar a língua ou morder os lábios pode fazer muito mal a eles e atrapalhar a cicatrização caso já estejam machucados.  

  1. Beber bastante água 

 Beber de 2 a 4 litros de água todos os dias é uma medida que os órgãos de saúde indicam como média diária. Além de ser vital para o nosso corpo ajuda a impedir que os lábios fiquem ressecados. 

  1. Testar hidratantes labiais em geral 

Há opções para cuidar bem dos seus lábios, mas é interessante buscar por aqueles que trabalham com ingredientes naturais. Hidratar os lábios com mel e açúcar, morangos com mel ou cera de abelha ajuda a renovar a sua pele. O açúcar age como esfoliante natural, o morango é um excelente hidratante e o mel, além de hidratar, tem ação rejuvenescedora. 

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

Veja também

Pet

Doença comum entre felinos, a insuficiência renal acomete a função dos rins e pode levar a quadros sérios; veja causas e tratamento

Beleza

Esteticista dermaticista explica medidas e tratamentos ideais

Beleza

Cirurgia plástica em homens torna-se mais comum e blefaroplastia é a campeã de demanda, seguida da rinoplastia e da lipoaspiração

Beleza

Se você também ficou com essa dúvida, não se preocupe, continue a leitura para descobrir o passo a passo completo de um verdadeiro skincare!

Publicidade

Publicidade