em

Conheça alguns cursos de pós-graduação EAD em educação

Saiba a seguir, alguns cursos existentes na área de pós-graduação em educação, para escolher qual seria mais ideal para você, em consideração ao que você gosta e procura

(Foto: Ilustração/Freepik)
(Foto: Ilustração/Freepik)

Se você cogita em fazer uma pós-graduação EAD, saiba que está fazendo uma ótima escolha levando em consideração sua carreira profissional, pois ao ter diploma em uma pós, você garante mais especialização na sua área de atuação, garantindo um diferencial e sendo valorizado no mercado de trabalho.

Com isso, existem diversos cursos nos quais você pode conquistar uma especialização e ser destaque no mercado de trabalho, e um exemplo de pós-graduação que abrange diferentes matérias na mesma área é a de educação, onde conheceremos melhor alguns desses cursos a seguir.

1- Pós-graduação em Gestão Educacional

Uma pós-graduação ead em gestão educacional é muito recomendada para quem tem uma primeira formação em pedagogia ou em áreas relacionadas. E, acaba sendo muito importante para quem escolhe esse curso por fazer com que você garanta destaque em relação à concorrência, ou seja, seu plano de carreira fica muito mais completo, e te garante novas oportunidades na carreira profissional.

O foco desse curso é nos ensinamentos dos processos de educação, sendo eles: coordenação, orientação pedagógica, direção e supervisão.

2- Pós-graduação em alfabetização e letramento

Esse curso está ligado na área de educação infantil, e garante que o professor passe conhecimento para a criança, para a formação integral da mesma, e explicar partes como: o emocional, físico, a mente da criança e experiência social.

Essa pós-graduação em alfabetização e letramento garante que o profissional esteja preparado para saber como alfabetizar uma criança, seja com música, ilustrações ou brincadeiras.

3-Pós-graduação em educação, ludicidade e desenvolvimento infantil

Este é um outro curso, também vinculado à área da educação infantil, onde os profissionais formados nessa área devem ter a qualificação de auxiliar o desenvolvimento da alfabetização das crianças e o letramento através de atividades práticas e teóricas dentro da escola, de uma forma que chame a atenção dos pequenos, facilitando o aprendizado.

Esse curso de pós-graduação ead, dá a criança a chance de ter um desenvolvimento holístico. E, essa área da educação infantil, serve para pessoas que se preocupam com o futuro da educação, e querem passar os seus conhecimentos às crianças da melhor forma possível.

4-Gestão EAD e tutoria online

A busca por uma especialização que alavanque a carreira profissional das pessoas, principalmente as que fazem parte da área da educação, só cresce, ainda mais na situação de pandemia na qual estamos vivendo.

E em meio a toda essa situação, uma ótima opção de curso na pós-graduação EAD em educação, e a de gestão e tutoria online, pois garante que até mesmo após a conclusão do curso, você continue trabalhando em casa, auxiliando os alunos em seus cursos também à distância. O curso de gestão e tutoria online trabalha para que o profissional aprenda como fazer um aluno entender facilmente uma matéria, mesmo que de forma à distância.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Como conciliar pós-graduação e trabalho?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Por que comprar móveis usados pode ser uma ótima escolha?