em

5 dicas para fazer compras virtualmente

O mercado online é uma excelente maneira de fazer compras sem sair de casa. Com algumas dicas, você consegue usufruir bem desse serviço

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Ir até o supermercado fazer compras é uma atividade que exige disponibilidade, e planejamento. Com a correria do cotidiano, otimizar o tempo é essencial. Nesse sentido, a tecnologia veio para nos ajudar! O mercado online já é uma realidade e uma ferramenta que ajuda (e muito) a rotina de quem busca praticidade no dia a dia! Sabe quando o óleo da sua casa acaba e você não quer sair para comprar? Agora, é possível resolver esse problema sem sair de casa. Bastam alguns cliques e você encontra todos os produtos que deseja virtualmente.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Confira algumas dicas para melhorar sua experiência de compras de supermercado online:

Elabore uma lista com o que você precisa

Primeiramente, você deve fazer uma lista do que vai comprar. Inicie pelos itens essenciais, dessa forma, você não se esquece de nada.

Até para quem vai aos mercados físicos, essa é uma dica valiosa. Quando está tudo anotado, as chances de acabar levando produtos supérfluos e de esquecer de algo, são mínimas.

Separe as compras por categoria

Na hora de elaborar sua listinha, um truque é separar a compra por categorias. Assim, fica mais fácil lembrar de tudo e o processo da sua compra fica ainda mais ágil. Bom, mas como definir as categorias? Vamos lá:

  • Produtos de higiene;
  • Produtos de limpeza;
  • Feira (frutas, verduras e legumes);
  • Mercearia e dispensa, ( aqui entram os produtos básicos como, arroz, feijão, achocolatado em pó, etc.);
  • Bebidas.

Pesquise e compare os preços

Quem já faz compras pela internet, seja compra de mercado ou não, está acostumado a comparar os preços entre as lojas. Virtualmente, o processo é bem simples: abra uma nova aba do navegador e veja, em outros comércios, o valor do produto desejado. Seja ele uma simples água mineral ou vinho mais caro.

Mas muita atenção com a taxa de entrega! Alguns vendedores até oferecem itens mais baratos, porém, compensam o valor da taxa de entrega fica mais alto. Portanto, cheque tanto o preço do produto, quanto o transporte até sua casa.

Aproveite as promoções

Seguindo na mesma linha, aqui vai outra dica importante: fique de olho nas promoções e descontos! Na internet, há muitos produtos vendidos por preços convidativos. Até porque existe uma grande concorrência e todos querem sair na frente. Produtos de limpeza em geral e alimentos não perecíveis, como o café em pó, normalmente, ficam com preços competitivos. Pesquise sempre!

Atente-se ao prazo de entrega

Antes da compra, confira se o mercado em que você está navegando atende o seu endereço. Verifique o prazo de entrega, ainda mais se sua necessidade for urgente. Por fim, comprar pela internet é uma ótima maneira de economizar e abastecer sua casa, sem precisar sair dela. Com essas dicas, você consegue aproveitar melhor o mercado virtual.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Soluções inovadoras promovem o setor rodoviário durante a pandemia

(Imagem ilustrativa/Freepik)

As 5 cervejas mais vendidas no Brasil