em

As 5 cervejas mais vendidas no Brasil

O brasileiro consome cerca de seis litros de cerveja por mês. Veja quais são as marcas mais vendidas no país

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Que a cerveja é amada pelos brasileiros já é um consenso, mas você sabia que essa bebida alcoólica foi uma das primeiras inventadas pelo ser humano?

Acredita-se que a primeira cerveja tenha sido produzida por acidente, alguns registros de, aproximadamente, 6 mil anos e remetem aos Sumérios.  Outros dados históricos relatam que em 2100 A.C. o povo mesopotâmico alegrava-se com uma bebida fermentada, obtida a partir de cereais.

Bom, fato é que, hoje, ela é a terceira bebida mais popular do mundo, atrás da água e do café. Em um país tropical, como o nosso, sua refrescância cai muito bem no paladar. Quem não gosta de tomar uma cerveja gelada em um churrasco ou junto de amigos na praia?

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Considerada democrática e versátil, a cerveja tem diversos tipos, sabores e preços. Há também muitas marcas e, agora, falaremos quais delas são as mais consumidas no Brasil.

5. Itaipava

A Itaipava é uma cerveja originalmente brasileira, fabricada pela Cervejaria Petrópolis. Foi lançada pela distribuidora de cerveja Marzola e Koyama em 1993. Hoje, a marca patrocina eventos grandiosos como jogos de futebol e festivais de música.

A Itaipava já figura entre as preferidas dos brasileiros, com alta tendência de crescimento.

4. Nova Schin

Começou com a empresa Schincariol, fundada em 1939 por Primo Schincariol. Mesmo com a rejeição por parte dos consumidores, a marca é uma das mais conhecidas e consumidas do mercado brasileiro, que é bem competitivo.

Para competir com a AmBev, a Heineken comprou a marca. Anteriormente, o selo da Nova Schin pertencia à empresa Brasil Kirin.

3. Antarctica

A Antarctica é outro monumento da produção nacional de bebida alcoólica. Seu lançamento se deu antes mesmo do guaraná da marca, um clássico. A cerveja foi desenvolvida por uma das mais antigas fábricas cervejeiras de baixa fermentação, em 1888.

2. Brahma

Certamente você conhece a Brahma — marca de cerveja brasileira criada em 1888, na cidade do Rio de Janeiro. Elaborada pela Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, posteriormente, Companhia Cervejaria Brahma.

Além do Brasil, a bebida é encontrada em países como Rússia, Bélgica, Inglaterra, Holanda, Estados Unidos, entre outros. A queridinha dos brasileiros, fabricada atualmente pela AmBev, detém 68% do mercado cervejeiro no Brasil. O chopp Brahma também é muito vendido.

1. Skol

A Skol, de ascendência europeia, simplesmente revolucionou o mercado brasileiro. No ano de 1964, sob licença da cervejaria dinamarquesa Carlsberg, foi trazida ao Brasil por um grupo de empresários portugueses.

Hoje, a cerveja Skol é encontrada em quase todos os bares. Produzida pela AmBev, é sucesso entre os apreciadores e apresenta preço acessível. Estima-se que o volume de cervejas produzido seja de 14,1 bilhões de litros ao ano. O que evidencia o gosto dos brasileiros pela bebida. E aí, você imaginava que essas seriam as mais consumidas no país? Qual a sua preferida?

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

5 dicas para fazer compras virtualmente

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Bebidas essenciais em bares e restaurantes