em

3 melhores praias que encantam São Sebastião

Para garantir uma boa viagem, confira 3 melhores praias para adicionar no seu roteiro de viagem nesta região

Praia de Santos, SP (Foto: Fox5/Pixabay)
Praia de Santos, SP (Foto: Fox5/Pixabay)

A cidade do litoral norte, São Sebastião, fica localizada a 200 km da capital paulista e é um dos pontos mais procurados pelos turistas que procuram por esportes radicais como surf e praias sensacionais com belas paisagens e muita natureza. Para garantir uma boa viagem, confira 3 melhores praias para adicionar no seu roteiro de viagem nesta região:

1. Praia de Maresias

A praia de Maresias é uma das mais populares da cidade, não só pelos brasileiros, mas também pelos turistas de outros países. Essa praia é o ponto mais movimentado entre os outros locais por diversos motivos como ser um dos melhores locais para a prática de surf, pelas casas noturnas, bares e ótimos restaurantes espalhados pela região. Essa praia possui cerca de 4 km de litoral, com uma faixa de areia branca e fina e um mar bem conservado de água verde. Por lá, também é possível realizar a trilha leve que leva a uma praia vizinha chamada Praia de Paúba.

2. Praia de Juquehy

Considerada uma das praias mais bem estruturadas da região, a Praia de Juquehy é muito visada entre os viajantes devido a sua beleza e pela culinária local. Sua orla abriga diversos ótimos restaurantes onde é possível aproveitar a deliciosa gastronomia tradicional da região. Além disso, diferente da praia de Maresias, Juquehy é o local ideal para quem procura por algo mais tranquilo, não só pelas ondas mas por toda a movimentação, que costuma ser bem menor que das outras grandes praias. 

3. Praia de Camburi

Conhecida pelas famosas casas noturnas e bares para todos os tipos de pessoas, a orla desta praia é fonte dos locais mais agitados da região e agradável para todos os gostos. Outro ponto que chama atenção são as trilhas que abrigam diversas cachoeiras. Ela está localizada aproximadamente a 30 km do centro e também faz parte das melhores praias de São Sebastião. Na praia também são oferecidos passeios de lancha até ilhas quase não exploradas pelo homem, nas quais é possível realizar mergulhos e que garantem experiências inesquecíveis.

Além dessas, São Sebastião possui outras diversas praias que valem a pena ser visitadas. Vale lembrar que, para chegar em São Sebastião de ônibus é muito fácil, assim como retornar para casa na ligação São Sebastião-São Paulo, e outros municípios.

Escolha com antecedência quais os locais deseja conhecer para conseguir aproveitar a viagem da melhor forma, adicione no seu roteiro de viagem e garanta o melhor passeio possível durante a estadia na cidade.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Pixabay)

CGI.br promove seminário sobre regulação de plataformas digitais no Brasil

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Chá de cozinha: 7 presentes criativos para entrar na brincadeira