em

Chá de cozinha: 7 presentes criativos para entrar na brincadeira

Alguns casais realizam o evento juntos, enquanto outros optam por ser algo apenas entre a noiva

O chá de panela é um evento realizado antes do casamento, em que os noivos recebem presentes úteis para o futuro lar e desfrutam de um momento de brincadeira e celebração junto com os amigos e familiares mais próximos. Alguns casais realizam o evento juntos, enquanto outros optam por ser algo apenas entre a noiva, mulheres da família e amigas mais próximas.

Se você foi convidado para um chá, mas está com vontade de dar um presente marcante e diferente para os noivos, separamos 5 dicas de presentes para entrar na brincadeira! Mas vale lembrar que se os noivos fizeram uma lista prévia, o ideal é escolher um item da lista e o presente criativo deve ser um presente a mais. 

1. Caneca personalizada 

As canecas podem até mesmo já estar na lista de presentes do chá de panela. Caso já esteja, opte por presentear com as citadas na lista e acrescente as personalizadas. Você pode usar uma frase que represente a amizade de vocês ou que os noivos gostem. Pode deixar um recado, uma data (do chá ou do casamento) ou personalizar com uma foto sua com os noivos. 

2. Pratos criativos

Pratos são utensílios de cozinha, mas que podem ser utilizados até mesmo na decoração. Se você conhece um pouco do gosto dos noivos, use a Internet a seu favor e pesquise por pratos com estampas criativas que são do gosto dos noivos.

3. Porta copos personalizados

Os porta-copos também são muito úteis e é possível encontrar as mais diversas estampas. É perfeito para ser um presente extra em um preço mais acessível que os demais. 

4. Escova sanitária diferenciada

Quer gerar boas risadas e aquele sentimento de “nossa, que legal?” Que tal presentear com uma escova sanitária diferenciada? Esse é um item extremamente útil, mas pode acabar ficando até mesmo fora da lista dos noivos. Existem diversas opções muito divertidas e sofisticadas que parecem até mesmo uma decoração de banheiro. 

5. Kit Netflix

No fim, todo casal ama passar um tempo assistindo alguma coisa. Séries, filmes, documentários… independente das preferências do casal, um kit com pote para pipoca, suporte para refrigerante e almofadas personalizadas é algo bem criativo e diferenciado! 

6. Formas criativas

As formas podem estar na lista de presentes. Mas existem diversos formatos (coração, gota, redonda, bichos, flores) que são muito interessantes e divertidas. Também é uma ótima pedida para noivos que gostam de cozinhar!

7. Utensílios diversos

Além dos presentes mais conhecidos, existem alguns utensílios encontrados em sites da China, por exemplo, que podem ser muito úteis. Porta gilete, porta escova de dente, porta bucha de pia… uma infinidade de utensílios com valores bem baixos que são úteis no dia a dia e irão surpreender os noivos. 

Além dos presentes, chegar no horário e manter a animação são fundamentais para tornar um chá de panela inesquecível. Não esqueça desses itens!

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Praia de Santos, SP (Foto: Fox5/Pixabay)

3 melhores praias que encantam São Sebastião

Folhas de manjericão (Foto: Freepik)

Manjericão possui propriedades medicinais