em

Mercado de games cresce exponencialmente durante a pandemia

Confira as principais tendências dos jogos nesse período e quais foram os jogos mais jogados em 2020

Durante a pandemia, foi inevitável o consumo no mercado de games. A principais vantagens da alta demanda, está na otimização dos games atuais e futuros.

Confira as principais tendências dos jogos nesse período e quais foram os jogos mais jogados em 2020!

Como reagiu o mercado de jogos durante a pandemia?

Em relação ao mercado de games, em geral, houve o aumento do consumo de jogos em diferentes plataformas de entretenimento.

Inclusive a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda os jogos online como atividades para quem está em isolamento durante a pandemia do coronavírus.

Sendo assim, muitas marcas promoveram mais opções, ações e aprimoramentos de games para alimentar o aumento repentino.

Setor de jogos no Brasil

Um estudo da Visa aponta um crescimento de cerca de 140% no setor de jogos no Brasil durante a pandemia.

Este dado foi levantado a partir da análise de gastos de consumidores em games ou extensões no período do início da pandemia até o momento.

Alguns dados observados foram a compra de skins em jogos como Fortnite e também na compra de icons fifa do jogo FIFA 21.

Além disso, uma quantidade significativa de cartões utilizados para realizar essas compras foi detectado: cerca de 105% entre outubro de 2019 e setembro de 2020. 

A indústria de games também recebeu um forte impacto na compra de produtos físicos que servem como equipamento para jogos, como teclados, mouses, headsets, entre outros. 

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Setor de jogos no mundo

O mercado de games no mundo recebeu uma grande quantidade de usuários. 

Com o cancelamento de eventos de disputa e games, chamados (eSports), houve diversas alternativas para alavancar ainda mais a indústria a partir dos campeonatos online.

Isso trouxe movimento para a economia e bem-estar aos gamers.

Crescimento do consumo de videogames

Os consoles também receberam um grande impulso.

Devido às novas tecnologias apresentadas recentemente no PS5 e Xbox Series X, títulos e extensões foram adicionados com mais rapidez para que o crescimento se mantenha em alta. 

É possível citar um aumento de 140% só no Brasil. Embora os eletrônicos tenham sofrido aumento nos preços, isso não impediu que o desenvolvimento continuasse. 

Com o aumento do consumo de videogames, o eSports ganhou muita força e destaque no mercado e até mesmo pela imprensa mundial.

Sem dúvidas, um marco muito interessante, considerando que a busca pelo eSports aumentou cerca de 71% nas redes sociais no início da pandemia do coronavírus. 

Para entender esta proporção, os gamers costumam fazer simulações de jogos reais através de partidas no game FIFA. Afinal, não tem como resistir à perícia técnica incorporada ao jogo. 

Outra forma de deixá-lo ainda mais envolvente, está no uso de Fut Draft e assim poder escolher os jogadores mais poderosos do Ultimate Team, dignos de uma boa disputa.

Crescimento do consumo de jogos pelos smartphones

No mercado de games, os smartphones lideram nesse crescimento do setor. Isso se dá muito em conta da facilidade em obter jogos gratuitamente pela plataforma PlayStore. Em relação a 2019, houve um aumento de 26% de usuários.

Um potencializador para o aumento no consumo de jogos pelos smartphones foi a alta procura por gameplays no youtube. 

Segundo o Google, as principais tendências do YouTube em 2020, os jogos Fall Guys acumulam 1 bilhão de views, enquanto o Among Us atraiu 4 bilhões de visualizações.

O que chama a atenção nos mobiles é a facilidade, praticidade e flexibilidade em conseguir jogar e ter uma ampla gama de games para download gratuitamente.

5 jogos mais jogados em 2020

Com o mercado de games em crescimento, os games mais jogados em 2020 não podiam ficar de fora. Sendo assim, veja a lista dos jogos mais baixados.

#1 Minecraft

Mesmo não sendo um jogo tão atual, o Minecraft sempre traz muita diversão com sua porção de blocos e construções. Sem dúvidas, um ótimo game para se divertir.

#2 Pokémon Go

Quem não gosta de um clássico adaptado ao mundo dos games? Busque seu Pikachu neste game que foi febre alguns anos atrás, mas que voltou com tudo em 2020.

#3 PUBG 

Quem não gosta de um bom jogo de armas e estratégia? O PUBG é um game de sobrevivência que garante diversão por muitas horas.

#4 Free Fire

O Free Fire veio para ficar! Este game conta com diversas opções, muito semelhante ao PUBG. A sobrevivência é o ponto principal para quem quer subir de nível.

#5 Roblox

Crie seu próprio mundo aberto e tenha as melhores experiências neste game fantástico. Explore a multiplataforma e garanta seu passatempo com um dos jogos mais baixados em 2020. 

(Foto: Sesab)

Bahia registra 638 novos casos de Covid-19 e mais 26 óbitos pela doença

Atendimento Embasa SAC Barreiras (Foto: Divulgação/Embasa)

Embasa retoma atendimento presencial no SAC em Barreiras