em

Três dicas para ter a melhor experiência com serviços de streaming em casa

Internet de qualidade é essencial para aproveitar todos os benefícios dos produtos de última geração

A Black Friday está chegando e entre os desejos da maioria dos brasileiros estão Smart TVs, Smartphones e videogames. No entanto, antes de adquirir esses produtos, é necessário verificar a qualidade da internet para aproveitar os serviços de streaming e jogos online sem problemas de conexão.

“Com a alta procura dessas plataformas, possuir uma conexão de internet rápida é o primeiro passo para se obter a melhor experiência com filmes e jogos, sem nenhum problema”, comenta Marcello Liviero, Diretor Comercial da TP-Link Brasil.

Antes de comprar eletroeletrônicos, Liviero recomenda algumas dicas para a melhor escolha dos produtos:

  • Além de possuir um plano de internet adequado as suas necessidades, é necessário investir em um bom roteador. “Os principais serviços de streaming entregam um conteúdo em HD e 4K. Para ter uma boa performance o roteador é item essencial, pois é ele quem distribui o sinal recebido do seu provedor de internet da melhor maneira possível, seja por cabo ou via Wi-Fi”.
  • No caso de residências maiores e/ou com barreiras de paredes ou móveis, o sinal Wi-Fi pode não chegar a todos os ambientes. Nesse caso, um repetidor de sinal é a solução com melhor custo benefício. “Com tamanho compacto e design diferenciado, o Repetidor de Sinal aumenta a cobertura wireless para áreas antes inalcançáveis ou de difícil cabeamento”. Outro ponto positivo do produto é a Porta Ethernet, que permite o Repetidor de Sinal funcionar como um adaptador wireless para conectar dispositivos cabeados como, por exemplo uma Smart TV ou um Videogame. 
  • Para gamers que jogam por Wi-Fi, o ideal é apostar em roteadores compatíveis com novas tecnologias. “Para jogar online, opte pelos aparelhos com padrão AC, pois utilizam uma frequência de 5Ghz que sofre menos interferência de redes vizinhas e aparelhos como telefones sem fio, por exemplo. Além da estabilidade, há roteadores AC que possuem portas Gigabit, ideais para planos de internet acima de 100Mbps ou planos de Fibra”, finaliza.  
Cristiano Heckert, secretário de gestão do Ministério da Economia. Foto: TV Brasil/Divulgação

Governo facilita participação de empresas estrangeiras em licitações

Ilustração. Foto: Divulgação

Brasil está na 9º posição entre os países com maior número de mortes no trânsito nas Américas