Começa campanha de vacinação contra Sarampo em Barreiras
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Saúde

Começa campanha de vacinação contra Sarampo em Barreiras

Nesta primeira etapa, o foco são crianças e jovens de 5 a 19 anos

Leitura: 1 minuto

Começa na próxima segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o Sarampo em Barreiras, oeste da Bahia. Nesta primeira etapa, o foco são crianças e jovens de 5 a 19 anos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Renata Queiroz, a meta é imunizar 95% do público-alvo. “Conforme informações do Ministério da Saúde, até janeiro desse ano havia circulação do vírus do sarampo ativo no País, dessa maneira, diante da necessidade de proteger a população contra a doença, estaremos realizando essa vacina e atualizando os cartões de vacinação”, destacou Renata.

Nesta primeira etapa, a Campanha tem o objetivo de resgatar pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para sarampo de forma seletiva, seguindo o calendário nacional de vacinação. Já a segunda etapa será no período de 03 a 31 de agosto de 2020, o dia ‘D’ de mobilização nacional, para esta etapa, será no dia 22 de agosto, para o público de 30 a 59 anos de idade.

Na zona rural de Barreiras, a primeira etapa da Campanha contra o Sarampo será no período de 27 de fevereiro a 10 de março também para as pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos.

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Notícia

A primeira via do documento é gratuita. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br

Publicidade

Publicidade