em

Começa campanha de vacinação contra Sarampo em Barreiras

Nesta primeira etapa, o foco são crianças e jovens de 5 a 19 anos

Começa na próxima segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o Sarampo em Barreiras, oeste da Bahia. Nesta primeira etapa, o foco são crianças e jovens de 5 a 19 anos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Renata Queiroz, a meta é imunizar 95% do público-alvo. “Conforme informações do Ministério da Saúde, até janeiro desse ano havia circulação do vírus do sarampo ativo no País, dessa maneira, diante da necessidade de proteger a população contra a doença, estaremos realizando essa vacina e atualizando os cartões de vacinação”, destacou Renata.

Nesta primeira etapa, a Campanha tem o objetivo de resgatar pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para sarampo de forma seletiva, seguindo o calendário nacional de vacinação. Já a segunda etapa será no período de 03 a 31 de agosto de 2020, o dia ‘D’ de mobilização nacional, para esta etapa, será no dia 22 de agosto, para o público de 30 a 59 anos de idade.

Na zona rural de Barreiras, a primeira etapa da Campanha contra o Sarampo será no período de 27 de fevereiro a 10 de março também para as pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile